Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Durma melhor todas as noites

Cansado daquela sensação de esgotamento que vem depois das noites maldormidas?
Uma boa notícia: é possível reaprender a ter uma boa noite de sono sem tomar remédios. Siga o nosso guia para superar a insônia.
By Pamela Wilson



Matérias relacionadas

  • Erros médicos e em resultado de exames de laboratório
  • Intoxicação Alimentar
  • Câncer de Pele: tipos, sintomas e prevenção
    São quatro horas da manhã. Lá fora está escuro, faz frio e a rua se acha silenciosa. Mas Jason Fisk, 35 anos, morador de Sydney, na Austrália, fita o teto, sabendo que passará as próximas três horas tentando voltar a dormir. Nas noites boas, consegue dormir seis horas; geralmente, tem sorte quando dorme de três a cinco.
    “O meu maior problema é acordar de três a seis vezes durante a noite”, diz Jason. Ele tem dificuldade para dormir desde os 14 anos. “Às vezes fica terrível durante semanas a fio, e acho que preciso tomar alguma providência. Depois, melhoro por uns dias.”

Jason não sabe por que luta com o sono, mas diz que a sua cabeça está sempre a mil quando desperta. Ele acha que a dor crônica das lesões nas costas e nos tornozelos exacerba o problema e que talvez sofra de apneia do sono. Nessa doença, quando a pessoa dorme os músculos da garganta relaxam, bloqueando as vias respiratórias e obrigando o corpo a despertar para inspirar. (...) segue

Sete dores que não podem esperar

Problemas aparentemente pequenos podem custar a sua
vida. Não permita isso.
By Stephen Fried


 

Para onde quer que olhe, Steve Hart, consultor tecnológico de 49 anos, vê um lembrete do risco que correu e que lhe danificou a vista. A visão antes perfeita de Hart foi prejudicada por um pequeno ponto que estará sempre fora de foco, como se visse uma imagem em 3-D sem os óculos especiais, em consequência da ruptura de retina que ele ignorou durante três dias. Se tivesse ligado para o médico na manhã de sábado em que começou a ver pontinhos flutuantes, poderia ter resolvido o problema com um simples tratamento a laser, e ele teria voltado ao trabalho na segunda-feira. Mas esperou até quarta-feira para consultar o médico, ao perder de repente quase toda a visão do olho esquerdo. Nisso, precisou de uma cirurgia que o deixou quatro semanas sem trabalhar, e a sua visão nunca mais foi a mesma.


“Quando há mudanças na visão, não hesite”, diz Hart. “Ligue para o médico onde estiver. Isso irá lhe poupar muita tristeza.


Mas o que Hart fez – ou não fez – é alarmantemente comum. Muitos aprendem, desde a infância, que a reação dos adultos a dor, fraqueza ou transtorno emocional é ignorar e aguentar. E, com os problemas econômicos, há mais gente aguentando do que antes.
Uma pesquisa recente da Kaiser Family Foundation revelou que 45% dos americanos vêm adiando os tratamentos médicos por conta da crise econômica que assola os Estados Unidos. Dizemos a nós mesmos que agir assim não traz consequências graves, que pode ser inconveniente e até doloroso mas que, no fundo, não há perigo. Só que as pesquisas revelam, cada vez mais, que suportar os sintomas traz danos irreversíveis. (...) SEGUE

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!





                  



Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável... É assim quando todas as esperanças
parecem ter ido procurar refúgio em algum lugar,  menos no nosso coração.  Não somamos nossas alegrias  como somamos nossos problemas. Quando passamos por um caminho difícil,  fazemos uma revisão do que  vivemos e temos vivido e somamos  as dores,  que parecem crescer a cada  lembrança.

Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria,  encontraríamos razões a mais para viver e forças suplementares para  sobreviver aos impasses da vida.  Por mais longa que seja a noite,  por mais lento que tenha sido  o relógio e por mais dolorido
que tenha estado nosso coração.  Pouco importa se no dia seguinte ele estará ainda encoberto por nuvens,
ele não estará encoberto eternamente.

A certeza de que algo de bom e bonito  existe nos faz guardar ainda acesa  a chama dentro do coração. Se o sol vai e volta,  a lua some e reaparece,  as marés baixam e sobem,  não há razões para que na vida  não demos a volta por cima.  A natureza é a prova viva de que  tudo está em movimento sempre  e nós fazemos parte dessa  paisagem idealizada e plantada por Deus.

Tudo é passageiro,  as alegrias vêem e vão,  mas o sofrimento também,  até mesmo aquele que se instala  no mais profundo do nosso ser,  ele também se acalma e deixa  um lugarzinho aberto para   a doçura de viver.  Não podemos desistir de ser felizes  enquanto o sol não desistir  de renascer.

Bom dia!!


(Texto:Letícia Thompson)