Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cérebro feminino versus masculino

mae-pai-bebe

Quando demitiram o reitor da Universidade de Harvard por ele ter afirmado que homens são mais inteligentes que mulheres, lembro que muita gente perguntou minha opinião a respeito. O que acho? Somos nitidamente diferentes. Quanto antes conseguirmos perceber isto, melhor será o nosso relacionamento e compreensão em relação ao sexo oposto. Uma coisa é certa: os homens têm uma capacidade muito maior de focar (concentrar-se) em um determinado assunto abstraindo-se totalmente do ambiente externo. Será que essa característica melhora a capacidade deles para ciências abstratas? Por outro lado, as mulheres estão geralmente mais atentas ao que acontece ao seu redor, o que pode dificultar um estudo que exige muita concentração. Mas elas conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. Será isso genético ou resultado de treino? Uma experiência realizada na Finlândia mostrou resultados muito interessantes e pode ajudar a responder essa pergunta.

Mulheres são capazes de exercer múltiplas funções

Uma das nossas características, mulheres, é conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo. A mulher que fica em casa tem que estar atenta ao bebê que chora, à panela no fogo, ao filho de dois anos enfiando o dedo nas tomadas e assim vai. Temos que estar sempre com todos os neurônios ligados. Agora observem um homem assistindo a um jogo de futebol na TV. Ele se desliga totalmente do mundo externo. O médico e pesquisador Paulo Saldiva diz que existe um método muito simples para uma mulher anular o cérebro de um homem: basta lhe dar o controle da TV e duas latinhas de cerveja. (...) segue

Fonte : veja.com - Mayana Zatz

Receita de suco árabe para regularizar o intestino e murchar a barriguinha

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Que tal uma receita de um suco cheio de ingredientes que melhoram o funcionamento do seu intestino e de quebra livram você daquele inchaço provocado pela constipação? Com 227 calorias, essa bebida à base de pera (fruta ultra eficaz para melhorar o fluxo intestinal) é rica em vitaminas A e C e sais minerais como fósforo e potássio e ainda leva tâmara, fruta rica em vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, fibras e potássio e que, por ser utilizada seca na receita, apresenta seus nutrientes ainda mais concentrados. Anote o preparo:

Ingredientes
250 ml de suco de pera
3 tâmaras secas sem caroço

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Rendimento: uma porção

(Por Monique dos Anjos)

BOM DIA, HOJE É SEXTA-FEIRA!!!


A vida é como jogar uma bola na parede. Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul, se for jogada uma bola verde, ela voltará verde, se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca, se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca jogue uma bola na vida de forma que você não esteja pronto a recebê-la.
Albert Eisteen