Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pesquisa da USP descobre processo para bloquear dor inflamatória - Notícias - R7 Saúde

Um estudo de pesquisadores do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto, pode ajudar na elaboração de medicamentos mais eficazes — e com menos efeitos colaterais — para o controle de dores decorrentes de inflamações.
Um artigo sobre a pesquisa, assinado pelos professores Sergio Henrique Ferreira e Thiago Mattar Cunha, pelo pós-doutor Guilherme Rabelo e pelo pós-graduando Jhimmy Talbot, todos do Departamento de Farmacologia da faculdade, foi publicado em junho na revista científica Proceedings of the National Academy of Science, dos Estados Unidos.
Segundo o professor do Departamento de Farmacologia, Thiago Mattar Cunha, os pesquisadores trabalham há mais de 20 anos para tentar entender a gênese da dor, principalmente no caso de origem inflamatória.
— Nossa ideia é que, se conseguirmos entender como a dor aparece e o que está por trás do surgimento da dor inflamatória, a gente possa, baseado nesse conhecimento, desenvolver um novo medicamento.
Fonte : Pesquisa da USP descobre processo para bloquear dor inflamatória - Notícias - R7 Saúde

É HOJE NOSSO BATE-PAPO LOGO MAIS A PARTIR DAS 20:30HS VAMOS MAIS UMA VEZ ESTAR REUNIDOS!!!

PARA ENTRAR É MUITO FACIL BASTA CLICAR AQUI

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!

Paciência

O Homem perguntou ao Trabalho:
- Qual o elemento mais resistente que encontraste, observando a Natureza ?


- A pedra, respondeu o Trabalho.
A água, que corria brandamente em derredor, escutou o que se dizia e, em silêncio, descobriu um meio de pingar sobre a pedra e, com algum tempo, abriu-lhe grande brecha, através da qual a água passava de um lado para outro.

O Homem anotou o acontecido e indagou da água sobre o instrumento que ela usara para realizar aquele prodígio. A água humilde, responde simplesmente:
- Foi a paciência !!!
Francisco Cândido Xavier.