Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 12 de março de 2014

ACUPUNTURA!

Em todo o mundo, milhares de pessoas encaram a acupuntura como uma prática real e alternativa às medicinas consideradas mais convencionais. Contudo, também existem muitas pessoas que pensam exatamente o oposto e que não acreditam na sua eficácia e a encaram como um mito.
Veja, já abaixo, alguns argumentos a favor e contra a acupuntura.
Porque é que a acupuntura é considerada um mito
Muitas pessoas consideram a acupuntura um mito porque já existem tantos mitos na cultura chinesa e a maioria deles ainda está por desmistificar. Por outro lado, muitos pensam que, ainda que este tipo de prática tenha sido considerada como eficaz e real há milhares de anos atrás, isso não significa que não possa ser um mito e que os seus efeitos sejam reais nos dias de hoje.
Para muitos, quando pensam na ideia de acupuntura, vem-lhes à imaginação os antigos chineses a inventar receitas especiais, o que só serve para intensificar ainda mais a ideia de mito e algo com poucos efeitos reais. Alguns dizem que essas pessoas simplesmente não sabem do que estão a falar, como os profissionais de acupuntura na cultura chinesa, que rejeitam aqueles que dizem que esta é nada mais que um mito.

Porque é que a acupuntura é considerada verdade

Como mencionado, alguns profissionais e especialistas chineses na Ásia, assim como em outros países em todo o mundo, rejeitam a ideia de que todo o conceito de terapia de acupuntura possa ser apenas um mito. E qual a razão por detrás disto?
A principal razão, e talvez a mais importante, reside no facto destes mesmos especialistas já terem evidenciado as propriedades curativas da acupuntura. Neste sentido, e tendo comprovado os seus benefícios, sentem-se bastante confiantes para afirmar que a acupuntura não é um mito.
Por outro lado, para as pessoas que se sentem curadas através desta prática, a acupuntura é quase como um verdadeiro milagre.

“Meio termo”

Agora que ouvimos os argumentos a favor de que a acupuntura é verdade ou mito, será que se consegue chegar a um equilíbrio entre os dois? Será possível reconhecer a presença de diversos mitos na medicina chinesa, mas aceitar que a acupuntura não é um deles?
A melhor forma é mesmo experimentar a técnica de acupuntura por si mesmo e tirar as suas ilações.

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS - PRECE



Deus de Eterna Bondade

Prece

"Deus de eterna bondade, em prece de louvor entrego-te minha alma,
sê bendito meu pai em todos os recursos, ferramentas, processos e medidas dos quais te utilizasses à fim de que eu perceba que tudo devo à ti.


Agradeço-te pois o tesouro da vida, 
a presença do amor, 
a constância do tempo,
o sustento da fé,
o calor da esperança que me acena o porvir, 
o santo privilégio de servir,
o pensamento reto que me faz discernir o que é mau e o que é bem, na clara obrigação de nunca desprezar ou de ferir alguém ...


Agradeço-te ainda, a visão das estrelas à esmaltarem de glória o lar celeste,
as flores do caminho, 
os braços que me amparam e os gestos de carinho dos corações queridos que me deste. 
Por tudo te agradeço e QUANDO te aprouver despojar-me dos bens com que me exaltas ... ensina-me senhor à devolver tudo o que me emprestas-te ...


Mas por piedade ó pai , deixa-me em tudo por apoio e dever , a benção de ACEITAR e o dom de COMPREENDER. "