Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Envelhecer com qualidade de vida | Vida de Qualidade

Envelhecer bem parece algo impossível na visão de muitas pessoas, afinal é a fase em que ficamos com o corpo mais frágil se comparado aos tempos de juventude.
Muitos associam a velhice com doenças, remédios, médicos, a incapacidade de realizar diversas atividade e com a falta de qualidade de vida. Se pararmos para analisar melhor podemos ver que é possível envelhecer de uma forma saudável, mas para isso precisamos começar a criar bons hábitos ainda na juventude.
É claro que se vivermos de forma irresponsável e sedentária ganharemos diversas complicações em nossa saúde, algumas vezes essas complicações surgem antes mesmo de chegarmos aos 50 anos de idade. Os hábitos saudáveis precisam ser acrescentados a nossa rotina para que realmente seja possível manter a boa saúde do corpo e da mente. Com pequenas ações saudáveis feitas diariamente pode fazer a diferença em toda a vida, o simples ato de subir as escadas ao invés de usar o elevador e de ir a padaria andando pode fazer muita diferença ao longo dos anos.

Nos tempos de hoje podemos ver algumas propagandas e projetos para consciencializar as pessoas de como é importante buscar pela qualidade de vida constantemente para ter uma velhice saudável e evitar diversas doenças. Mesmo assim muitas pessoas preferem as facilidades do dia a dia e acabam ficando sedentárias além de manterem uma alimentação inadequada. Com isso podemos ver o número de pessoas obesas, com diabetes, hipertensão e colesterol alto crescendo a cada dia que passa.
Fonte : Envelhecer com qualidade de vida | Vida de Qualidade

BOM DIA - CHAVES LIBERTADORAS - Reequilibrio!!!