Visualizações de página do mês passado

domingo, 26 de agosto de 2012

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!





Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE
Com Samuel, Badu e demais amigos(as) 
ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ

Folha de S.Paulo - Podcasts - Especialista dá dicas para reduzir incômodos com o ar seco; ouça - 23/08/2012

Fonte : Folha de S.Paulo - Podcasts - Especialista dá dicas para reduzir incômodos com o ar seco; ouça - 23/08/2012

Como antibióticos são combustíveis para a obesidade

Fonte : Como antibióticos são combustíveis para a obesidade

Estudo com autistas terá injeção de células-tronco - vida - versaoimpressa - Estadão

Fonte : Estudo com autistas terá injeção de células-tronco - vida - versaoimpressa - Estadão

dia a dia | Cuidador de idoso ganha mercado em Jundiaí | Rede Bom Dia

Vítima das doenças de esquizofrenia e mal de Alzheimer há cinco anos, Josefa Valentim, 77 anos, mal consegue se levantar da cama, sabe que pode contar com a filha Elisabete Aparecida de Jesus Sacomani, 51, que fez questão de aprender em um curso para cuidadores de pessoas, as melhores formas de tratar da sua mãe.

Com os avanços das tecnologias nas prevenções e curas de doenças, a expectativa de vida do ser humano já passa da casa dos 70 anos, segundo o geriatra Marco Antônio Paes de Freitas. Por isso, há pouco mais de um ano, instituições de Jundiaí viram a necessidade de preparar pessoas para cuidar de pessoas.

 

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : dia a dia | Cuidador de idoso ganha mercado em Jundiaí | Rede Bom Dia

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!

Busca...

Tenho encontrado muitas pessoas, porém não encontro gente.... Há um vazio dentro de cada um, um processo de fechamento em sentimentos. Encontro sorrisos, porém daqueles que expõem apenas os dentes.

Encontro verdadeiras tocaias, e não corações. Reservas insistentes da solidão.

Tenho encontrado pessoas medrosas, indecisas, escondendo-se de si mesmas. Pessoas que dizem: Não sei..., Não sei se quero..., Não sei se posso...

Quando sabem exatamente o que querem e o que buscam, e não se arriscam ao menor impulso. Pessoas duras, escuras, impossibilitadas de amar. Estas, cansei de encontrar...

Busco por gente que empreste o ombro, que não tenha medo de dizer que levou um tombo. Busco por gente que assuma que amar traz sofrer, e, com esta certeza, não venham a se esconder.

Busco por gente que tenha a experiência de sobrevivente de guerra. Busco por gente, que de tanto caminhar, não tenha receio de dizer que seus pés ainda têm muito por machucar. Quero gente de coragem para comigo conversar.

Gente que saiba que máscaras não dão mais para usar, e sendo seu perfil interno, branco ou preto, tenha a dignidade de revelar.

Busco por gente que chore livremente, sem preconceitos pelas lágrimas derramadas. Quero gente que saiba exatamente para onde está indo e o que deseja encontrar, mesmo que esta busca jamais venha alcançar.

Busco por gente,"Seres Humanos", que saibam se doar, estes, eu anseio por encontrar.

Gente de decisão, sem argumento para esconder, escusas ações. Quero gente que é gente, que mostra a cara, vai à luta e dorme contente.

É desta gente que eu preciso! Gente liberta, que me dêem um canto em seu colo e saibam me acariciar, sem tempo, sem hora e em qualquer lugar !!!

(Cora Maria)