Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS DO BLOGUE - LICÕES DA NATUREZA!!


Lições da Natureza
No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande "v" no céu, fica a dúvida: Será que a ciência descobriu o porquê de voarem desta forma? Sabe-se que quando cada pássaro bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente atrás.

Ao voar em "v", o bando se beneficia de, pelo menos, 71% a mais de força de vôo, do que uma ave voando sozinha. Pessoas que caminham na mesma direção, têm os mesmos interesses podem aprender com esse exemplo...

Podem atingir seus objetivos mais rapidamente se trabalharem em grupo, pois vão caminhar beneficiando-se de um impulso mútuo.
Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessários para continuar voando sozinho.

Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento do ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente. Se tivéssemos o mesmo sentido dos gansos, a gente se manteria em formação, firmes e diretos, com os que lideram o caminho para onde também desejamos seguir.

Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição, dentro da formação, e outro ganso assume a liderança. Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis e isto serve tanto para as pessoas quanto para os gansos que voam rumo ao sul.

Os gansos detrás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade e o ritmo. Finalmente, quando um ganso fica doente, ou ferido, dois gansos saem de formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que consiga voar novamente...

Só então levantam vôo sozinhos ou em outra formação, a fim de alcançar seu bando. Isso é ou não uma bela lição de vida que a natureza nos dá?