Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 19 de junho de 2013

FESTA JUNINA DA ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON - ABP


Cirurgias para tratamento de dor e doença de Parkinson no HC | Vida Urbana: Diario de Pernambuco

O Serviço de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está realizando cirurgias de alta complexidade para tratamento de dor e doença de Parkinson. Os procedimentos passaram a integrar o rol de atividades do ambulatório. Até o momento, já foram feitas seis cirurgias de dor e três de Parkinson.
De acordo com Antônio Marco de Albuquerque, chefe do Serviço de Neurocirurgia do HC e responsável pelos procedimentos, os resultados conquistados foram excelentes. As cirurgias possuem procedimentos distintos. Na primeira, é feita uma estimulação cerebral e a operação dura de três a quatro horas. Na segunda, é feito um estímulo na médula espinhal e o procedimento tem duração de cerca de uma hora e meia. 
Os pacientes com dor são aqueles que possuem uma dor crônica, resistindo ao tratamento com morfínicos, antidepressivos, anticonvulsivantes, fisioterapia e hidroterapia. Já os  pacientes que podem se submeter à cirurgia de Parkinson são aqueles que têm efeitos secundários aos medicamentos, que são geralmente movimentos anormais, distonias e contrações dolorosas.

Fonte : Cirurgias para tratamento de dor e doença de Parkinson no HC | Vida Urbana: Diario de Pernambuco

Beth Carvalho - Tristeza-Madureira Chorou-Barracão-Firme e Forte

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS, VAMOS TODOS TORCER PELA NOSSA SELEÇÃO E ESQUECER AS NOSSAS TRISTEZAS!!!!!


Tristeza

E um anjo estava passeando por um jardim quando ouviu uma bela moça, sentada à beira de um lago soluçando. Aproximou-se e perguntou:
- Por quê estás assim tão triste?
- Não sei dizer ao certo. Apenas estou triste - respondeu com os olhos cheios de melancolia.

O anjo então, olhou em sua volta e novamente perguntou:
- Por acaso podes ouvir como cantam bonito esses pequenos pássaros nas árvores?
- Sim - ela respondeu.

- Podes sentir o aroma das flores?
- Sim. Posso sentir o perfume suave que exalam.
- Poderias andar ou correr por estes vales verdejantes se desejasses?
- Sim! - novamente ela respondeu.

- Olhe a sua volta. O que vês?
- Tudo! - ela respondeu, agora com uma fisionomia nova na face.
- Experimente então fechar os olhos e sentir a natureza que a envolve. Procure ver as flores através do olfato, sentir a relva através do toque do vento em sua pele. Procure correr na sua imaginação por estes campos e vales e imagine se tudo isso ou algum desses poderes lhe fosse negado....

A moça abriu os olhos novamente e entristeceu. Olhou então para si mesma e viu que era perfeita e tinha todas as ferramentas que Deus lhe deu para buscar preencher o vazio de sua vida e ser feliz. Só então se deu conta de que aquela pessoa que conversara com ela não estava mais ali.

Procurou entre árvores e arbustos e não mais conseguia ver a voz que com ela falara tão docemente. Fechou os olhos novamente e procurou relembrar tudo o que ouvira.
No final, a mesma voz voltou e lhe sussurrou no ouvido:
- Tu és perfeita e não podes ser triste. Como podes sentir tristeza alguém que consegue conversar com os anjos?