Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Substância pode conter degeneração do cérebro | Saúde | Notícias | Nota | D24am.com

Estados Unidos - A descoberta da primeira substância química capaz de prevenir a morte do tecido cerebral em uma doença que causa degeneração dos neurônios foi aclamada como um momento histórico e empolgante para o esforço científico no final de 2013.
Ainda é necessário maior investigação para desenvolver uma droga que possa ser usada por doentes. Mas os cientistas dizem que um medicamento feito a partir da substância poderia tratar doenças como Alzheimer, Mal de Parkinson, Doença de Huntington, entre outras.
Em testes feitos com camundongos, a Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, mostrou que a substância pode prevenir a morte das células cerebrais causada por doenças priônicas, que podem atingir o sistema nervoso tanto de humanos como de animais.

Invento promete auxiliar vida de pessoas com doença de Parkinson - Yahoo Notícias

Um grupo de cientistas e engenheiros de São Francisco, na Califórnia, decidiu ajudar pessoas diagnosticadas com Parkinson e criou um produto que vem chamando atenção ao redor do mundo. Batizado de “Lift Ware”, o invento consiste em uma espécie de colher capaz de estabilizar os tremores causados pela doença.

De acordo com os inventores, membros da empresa Lift Labs Design, a ideia surgiu após acompanharem amigos e familiares sofrendo devido à falta de controle dos movimentos das pessoas diagnosticadas com este mal. 

Atividades simples que se tornaram praticamente impossíveis podem ser retomadas com o uso do aparelho, como o ato de se alimentar. O produto balanceia os movimentos através de um sistema composto por sensores semelhantes aos instalados em smartphones. 

Após detectar o tremor, o invento ativa microprocessadores que ajustam o cabo da colher, mantendo-a estável. O produto ainda pode fazer a função de garfos e facas. O produto pode ser adquirido no site oficial da empresa. Assista ao vídeo e entenda!

Fonte : Invento promete auxiliar vida de pessoas com doença de Parkinson - Yahoo Notícias

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS - O egoísmo na sociedade!!!