Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 15 de março de 2013

Tratamento com células-tronco cura estudante do diabetes tipo 1 - Globo Repórter - Catálogo de Vídeos

Fonte :Tratamento com células-tronco cura estudante do diabetes tipo 1 - Globo Repórter - Catálogo de Vídeos

Os 10 ramos mais estranhos da parapsicologia


10. Visualização remota, projeção da mente e clavidência

10
Visualização remota é a suposta capacidade de perceber uma imagem ou item que está obscurecido da vista do espectador. No entanto, devido à falta de provas verificáveis, o conceito tem sido descartado pela comunidade científica.
No entanto, já houve uma época em que até mesmo o governo dos EUA se envolveu na sua investigação, como parte do Projeto Stargate, uma tentativa de encontrar uso militar e nacional para habilidades parapsicológicas. O projeto foi abandonado em 1995, com uma revisão independente observando que era “incerto” se a existência de visualização remota havia sido demonstrada. A Universidade de Princeton (EUA) procurou seguir a pesquisa onde Stargate parou, realizando experimentos com visão remota até 2007. O físico Robert L. Park, da Universidade de Maryland (EUA), crítico do projeto, disse: “Foi um constrangimento para a ciência, e eu acho uma vergonha para Princeton”.

9. Telepatia e leitura da mente

9
Telepatia, como a visualização remota, depende da mente e seus poderes em potencial – mas se relaciona com a capacidade de enviar e receber ideias ou pensamentos, em vez de “ver” objetos e lugares distantes. Experimentos procuraram tornar a mente mais receptiva a esse suposto fenômeno, privando os demais sentidos (como visão e audição), enquanto o participante “envia” a informação a um destinatário escolhido. Embora alguns digam que evidências de telepatia já foram demonstradas, os críticos afirmam que o acaso, suposições e falta de ambiente à prova de som eficaz distorcem os resultados de estudos.
Dito isso, sinais elétricos da mente podem, de fato, ser interpretados através de máquinas. Pesquisas em 2012 monitoraram os sinais eletromagnéticos do cérebro de participantes em coma, e um computador pode interpretar corretamente padrões e traduzi-los em “pensamentos”

Fonte : Os 10 ramos mais estranhos da parapsicologia

CBN Saúde e Bem-estar, com Cristiane Segatto

Excesso de sal aumenta o risco de doenças autoimunes

Pesquisa identificou que enzima transforme células normais em células patológicas, causando doenças como esclerose múltipla, diabetes tipo 1 e psoríase

Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/cbn-saude-e-bem-estar/CBN-SAUDE-E-BEM-ESTAR.htm#ixzz2Nc43q6tl


Fonte : CBN Saúde e Bem-estar, com Cristiane Segatto

Bem Estar - Insatisfação com saúde é maior no Brasil que na América Latina, diz ONU


O índice de insatisfação com a qualidade e o atendimento à saúde é maior no Brasil do que na média da América Latina, aponta um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quinta-feira (14). Enquanto o índice de satisfação com a saúde do país foi de 44%, em média 57% da população da América Latina demonstrou aprovar o serviço, número maior do que o brasileiro.

Os dados, contabilizados pelo Instituto Gallup em vários países do mundo, foram coletados entre 2007 e 2009 e são os mais atuais disponíveis, de acordo com o relatório da ONU. Os indivíduos entrevistados responderam a perguntas como: "Em seu país, você confia nos hospitais e no sistema de saúde oferecido?"
O Brasil ficou na 108ª posição em satisfação com seu sistema de saúde, em comparação com 126 países de todo o mundo, analisados pelo Relatório de Desenvolvimento Humano 2013. O índice de aprovação brasileiro também é menor do que a média mundial, de 61%.
Nenhum país da América Latina teve índice de satisfação tão baixo quanto o Brasil - a exceção é o Haiti, em que só 35% da população disse aprovar o sistema de saúde. Países como Uruguai (77% de aprovação), Venezuela (75%), México (69%) e Bolívia (59%) consideraram os próprios serviços de saúde melhores do que a população brasileira.

O Brasil perde em satisfação com a saúde também para países como Afeganistão (46% de aprovação), Serra Leoa (46%), Camarões (54%) e Senegal (57%). O líder do ranking é Luxemburgo, pequeno país europeu em que 90% da população disse aprovar os próprios serviços de saúde.




Fonte : Bem Estar - Insatisfação com saúde é maior no Brasil que na América Latina, diz ONU

Tratamento com plantas medicinais | Vida de Qualidade


As plantas podem ser muito úteis para o tratamento de diversos problemas de saúde e são uma boa alternativa ao uso de medicamentos convencionais. O seu uso pode inclusive estender-se à própria prevenção das doenças de um modo geral.
Na verdade, as imensas propriedades medicinais que a enorme variedade de plantas por todo o mundo nos oferece, servem para tratar quase todas as necessidades da terapêutica moderna.
Contudo, para que sejam realmente eficazes, e o tratamento não tenha efeitos secundários indesejados, é fundamental ter em atenção alguns fatores essenciais na altura da aplicação destas plantas medicinais.
Destacamos os seguintes conselhos para o uso seguro das plantas medicinais:
  • Em primeiro lugar, é preciso saber identificar qual é a causa do problema que o afeta. Aconselhamos que consulte o seu médico, de modo a detetar a origem do problema através de exames. Apenas quando souber qual a causa que está a afetar a sua saúde é que vai conseguir selecionar e usar aplanta medicinal apropriada para tratar o problema, assim como a dosagem correta a aplicar.
  • Evite a automedicação. Ainda que possa estar a sentir determinados sintomas e pense que sabe qual a causa que os possa estar a causar, é sempre mais seguro saber exatamente a origem desse problema. A automedicação deve ser acima de tudo um ato responsável, depois de se estar bem informado das propriedades das plantas, assim como dos seus possíveis efeitos secundários e restrições.

Fonte : Tratamento com plantas medicinais | Vida de Qualidade

BOM DIA!!!


O QUE É A VIDA....


Vida não é manter um placar.
Não é quantos amigos você tem,
ou o quanto você
é aceito.
Não é sobre se você tem planos
para este final
de semana
ou se você está sozinho.

Não é sobre quem você está namorando, quem você já
namorou, ou quantas pessoas você já teve, ou se você
nunca teve ninguém.

Não é sobre quem é sua família ou quanto dinheiro ela tem.
Ou que tipo de carro você dirige.
Ou quando você foi mandado à escola.
Não é sobre o quanto você é bonito ou feio.
Ou que roupas você usa, ou que sapatos você calça,
ou que tipo de música você ouve.
Não é sobre se seus cabelos são loiros, vermelhos, pretos ou castanhos. Ou se sua pele é muito clara ou muito escura.

Não é sobre que graduação você tem, quanto esperto
você é, quanto esperto os outros pensam que você é,
ou quanto inteligente os testes dizem que você é.
Não é sobre que clubes você freqüenta
ou o quanto você é bom no seu esporte.
Não é sobre representar o seu ser inteiro
em um pedaço de papel e ficar vendo quem irá
aceitar o seu "eu" que está escrito.
A vida não é isso ! Mas a vida é sobre quem você ama, e quem você machuca.
É sobre quem você faz feliz
ou infeliz propositalmente.

É sobre manter ou trair a verdade. É sobre amizade, usada como algo sagrado,
ou como uma arma. É sobre o que você diz e pensa,
às vezes contundente, às vezes encorajador. É sobre iniciar rumores e contribuir para fofocas mesquinhas.
É sobre que julgamentos você já passou e porquê.
E como seus julgamentos foram espalhados ou difundidos.
É sobre quem você tem ignorado
com total controle e intenção.

É sobre ciúme, medo, ignorância e vingança

É sobre carregar internamente o amor e o ódio,

deixando-os crescer e espalhando-os.
Bom dia!!