Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 30 de março de 2009

Frutas da estação

Que fruta é gostoso e faz bem, todo mundo sabe! Mas você saberia dizer quais são as frutas típicas do outono? São elas: banana maçã, abacate, caqui e carambola.


A carambola é um alimento excelente pra dietas e tem valor calórico baixo. Cada uma possui em torno de 29 a 30 calorias. Ela tem efeito diurético e possui ainda vitaminas e fibras. O caqui é rico em antioxidantes, principalmente vitamina C e licopeno. Ele ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, câncer e o envelhecimento precoce.
Já o abacate é riquíssimo em proteínas, gordura, mas diferentemente do que as pessoas pensam, é uma gordura que não faz mal à saúde. O abacate tem ainda ômega 9, que ajuda a reduzir o colesterol ruim e a aumentar os níveis de colesterol bom.


Ah, e o abacate tem outra propriedade importante: regula o intestino.
A banana, por sua vez, é conhecida por ser alimento rico em potássio que a gente encontra, o que é muito importante. O potássio é bom para os músculos e previne câimbras.


Fonte : Mais Você

Vai passar...

trem

Sofremos muitas perdas importantes ao longo do caminho, mas podemos extrair aprendizado desses momentos e deixar que a dor, como tudo na vida, venha e vá.

Texto: Thays Prado
Ilustração: Adriana Alves


Deixe doer

Além de procurar um ombro amigo, também é essencial aceitar a dor como um componente do processo e não brigar com ela. “Quanto mais ela é combatida, mais dolorosa fica e mais demora a passar”, ensina o psicoterapeuta Fábio Oliveira, de Belo Horizonte. Para ele, o importante é entendermos que todas as situações que aparecem em nossa vida nos trazem um aprendizado e só nos resta procurar perceber o que aquele momento quer nos ensinar sobre nós mesmos.

Ao que acrescenta a monja Cohen, fundadora da comunidade Zen Budista, de São Paulo: “Na dor, seja a dor”, recomenda. Segundo ela, esse sentimento é importante para nos mostrar onde está o problema e nos estimular a perseguir o caminho da cura. “Cada obstáculo, dificuldade ou perda é uma porta, uma entrada, uma possibilidade de mudança, um novo encontro.”

Fonte : Bons Fluidos

"VAMOS JUNTOS, FAZER DO PARKINSON COISA DO PASSADO".

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO AMIGOGAMP DA ABP
A PARTIR DAS 20:00 HS


AQUELE BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO


CLIQUE AQUI

Cientistas extraem de pacientes células-tronco para uso em medicina

A perspectiva de usar células da pele de uma pessoa para tratar doenças hoje incuráveis, como o mal de Parkinson, deu um passo importante.
Cientistas americanos desenvolveram uma forma segura de obter células-tronco para aplicação terapêutica a partir de células da pele sem necessidade de usar embriões humanos ou vírus potencialmente nocivos. [Leia matéria completa...]
"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher".
Cora Coralina

Vamos iniciar nossa semana caminhando e semeando... Abraços*TT