Visualizações de página do mês passado

sábado, 26 de junho de 2010

Frio e tempo seco aumentam casos de gripe em 30%

Parkinson: diagóstico, tratamento, cuidados. [PARTE3]



PARTE3

Relação Doente X Profissionais da Saúde.
Como devemos lidar com uma pessoa doente de Parkinson? "Primeiramente deve ser estimulado ao tramento precoce e regular, pois pode manter suas atividades de vida diária. Em fases muito avançadas da doença deve-se fazer uma adaptação da residência (retirar tapetes, apoio no banheiro, modificação da alimentação - pela dificuldade na deglutição)".

A doença de parkinson no seu processo evolutivo passa por várias etapas.

Citamos aqui três etapas principais.

Etapa A: possui duração de aproximadamente cinco a oito anos. Nessa fase inicial da doença, o paciente possui uma independência com relação à incapacidade motora, mas já existe a necessita do uso de medicamentos e com estes, o paciente tem uma boa resposta terapêutica.

A etapa B: também chamada de intermediária, os sintomas acentuam-se, há variáveis de dependência física, o aumento dos efeitos colaterais dos medicamentos começam aparecer.

Na etapa C: a incapacidade motora aumenta gerando uma grande dependência física, o paciente passa a necessitar de ajuda e assistência permanente.

Sendo um tratamento de longa duração, a eficácia dos medicamentos vão diminuindo, provocando o aparecimento dos efeitos colaterais, que podem ser periféricos e centrais.

Situação que exige do médico neurologista uma maior habilidade e experiência para indicar e acompanhar o tratamento do paciente. Assim, o principal objetivo do tratamento da DP é controlar os sinais e sintomas da doença o máximo possível e diminuir ao mesmo tempo os efeitos colaterais. Esses efeitos centrais mais frequentes são: náusea, sonolência, perda de memória, confusão e alucinações. Os periféricos incluem boca seca, borramento visual, obstipação intestinal e dificuldade para iniciar a micção. Sendo que até o momento não existe tratamento de cura para a doença, sendo assim o tratamento é pelo resta da vida. O que se pretende é manter a independência física do paciente ao máximo, para que o mesmo execute suas atividades e seus afazeres diários, favorecendo a sua adaptação e o seu convívio social e cultural do ambiente do qual o ele faz parte.

Fonte:
proavirtualg15

Luis Fernando Correia - CBN

Personagens de desenhos nas embalagens influenciam paladar das crianças.




Beber e matar com moderação

Aloísio de Toledo César - O Estado de S.Paulo

Era melhor que a hipocrisia fosse tão somente um tema para boleros. Infelizmente, ela nos volteia enganosamente o tempo todo, assumindo expressões revoltantes, com reflexos sempre reprováveis nas pessoas, sobretudo as mais jovens.

Tome-se, por exemplo, a propaganda de cerveja que nos massacra diariamente quando exibida pelas televisões: "Beba com moderação." Não há nada mais hipócrita do que essa frase, que até faz lembrar uma cascavel quando se empenha em hipnotizar o passarinho. É aquela atração parecida com a do suicida à beira do abismo.

Basta dela retirar o "com moderação" para que reste apenas o comando beba, beba, beba... Beber com moderação, na forma pretendida, significaria também poder matar com moderação, atropelar com moderação, estuprar com moderação, como se isso fosse possível.

Ninguém mais aguenta ver e ouvir as notícias de crianças nas calçadas atropeladas por bêbados e pessoas mortas nas estradas sempre tendo como causa os efeitos do álcool. Há até uma meia lei seca no País e a despeito disso a propaganda de bebidas continua a enganar e a fluir sem nenhum freio. (...) segue

Fonte : Estadão.Com.br

BOA DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!




Boa Filosofia

Sempre procure ajudar um amigo em necessidade; Tenha confiança em si mesmo; Seja corajoso ! Mas lembre-se que é normal sentir medo algumas vezes Beije muito.

Não dê tanta importância a teu peso, pois é só um número!
Conheça novas pessoas, mesmo que elas pareçam ser diferentes de você. Permaneça calmo... mesmo quando isso parecer um tanto impossível !Tire um cochilo se precisar... Tenha um ótimo senso de humor e ria sempre!

Ame seus amigos, não importa quem eles sejam. Não desperdice comida. Ocasionalmente, arrisque-se. Relaxe... até mesmo naqueles dias estressantes!!! Tente se divertir um pouco todos os dias... E... é importante, não importam as circunstâncias... trabalhar em equipe, rir de uma piada com amigos e vizinhos, e apaixonar-se por alguém especial... (Hummm)

Diga “Eu te amo" freqüentemente. Expresse-se criativamente. Esteja sempre aberto a surpresas. Compartilhe com um amigo. Lembre-se do dito popular: “Boas coisas acontecem a boas pessoas!” Sempre haverá alguém que te ame mais do que tu possas imaginar.

Exercite-se um pouco a cada dia! Viva à altura de teu nome. Agarre-se aos bons amigos; eles são raros!

E lembre-se, que este amigo está pensando em você.