Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Remédios excepcionais estão em falta em cidades do Piauí

Falta dos medicamentos é atribuída aos próprios laboratórios, que estão com dificuldades

Estão em falta pelo menos três remédios na Farmácia de Medicamentos Excepcionais do Estado e a situação só deve ser normalizada no final do mês. Os medicamentos Cronomet, Carbonato de Cálcio e Soma-tropina são indicados para pacientes com Mal de Parkinson, osteoporose e para aqueles que tomam hormônio de crescimento, respectivamente.

Segundo a gerência da farmácia, a falta dos medicamentos é atribuída aos próprios laboratórios, que estão com dificuldade na produção. "No caso do Cronomet a matéria-prima está em falta", afirmou o gerente de assistência Farmacêutica do Estado, Ítalo Sávio Mendes.

Fonte: Brasil Portais - Geral/Saúde

Ciência e Inovação - Brasil x Reino Unido

Os governos do Reino Unido e do Brasil têm trabalhado ativamente para incentivar a colaboração na área de ciência e inovação entre os dois países. Nos últimos anos, diversos acordos foram assinados entre institutos de pesquisa, universidades e empresas brasileiras e britânicas em várias áreas da ciência, como ciência espacial e agrícola, inovação e pesquisas de células-tronco, entre outras.

Atualmente, tal colaboração é promovida pela representação diplomática britânica no Brasil e pelos Ministérios Brasileiros de Ciência e Tecnologia (MCT) e de Relações Exteriores (MRE) através do projeto bilateral Parceria Brasil-Reino Unido em Ciência e Inovação. Esta cooperação é realizada através da organização de eventos, missões e outras atividades. A Parceria foi lançada em março de 2008 como continuação do Ano Brasileiro-Britânico da Ciência & Inovação.

Histórico

Durante visita oficial do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Reino Unido em 2006, foi estabelecido o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação que identificava metas em comum e prioridades para os dois países na área científica. Este plano foi consolidado no Ano Brasileiro-Britânico da Ciência e Inovação, projeto que durou de março de 2007 a março de 2008. O Ano da Ciência promoveu mais de 40 atividades, atingiu mais de 1600 participantes diretos e celebrou a assinatura de 8 acordos internacionais.

Devido ao sucesso do Ano da Ciência, um acordo entre os governos dos dois países foi assinado novamente, iniciando uma nova etapa através da Parceria Brasil-Reino Unido em Ciência e Inovação.

Conheça as atividades promovidas pela Parceria e acesse o relatório final do Ano da Ciência.

Papel do FCO

O setor de Ciência e Inovação do Consulado-Geral Britânico em São Paulo busca promover a cooperação científica entre o Brasil e o Reino Unido através de atividades que incentivem a troca de informações entre a comunidades acadêmicas dos dois países. Além do trabalho desenvolvido para promover a Parceria Brasil-Reino Unido em Ciência e Inovação, o setor divulga pesquisas de ponta desenvolvidas pela ciência no Reino Unido.

Fonte : Uk In Brazil