Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

QUINTA-FEIRA É DIA DE CHAT DA APPP

CHAT DA APPP


A partir das 20 hs

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA DA NOITE

COMO VOCÊ CONVIVE COM AS SUAS ATUAIS LIMITAÇÕES ? O QUE VOCE FAZ PARA MELHORAR O SEU DIA A DIA ?


JORGE MAGNO LIMA E DEMAIS AMIGOS

ESPERAM POR VOCÊ


Para participar

CLIQUE AQUI

Secretaria prepara Memorial da Pessoa com Deficiência

Prezados
Militantes de movimentos em prol das pessoas com deficiência e

Gestores de entidades atuantes na área das pessoas com deficiência.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com a cooperação técnica e o conhecimento histórico de renomados militantes do movimento de pessoas com deficiência, formou um comitê para a criação do "Memorial da Pessoa com Deficiência". Este comitê, formado por: Ana Maria Morales Crespo (Lia Crespo), Antônio Carlos Munhoz (Tuca Munhoz), Romeu Kazumi Sassaki, Ida Célia Palermo, Vanilton Senatore, Flávio Scavasin e Elza Ambrósio, quer convidá-los a participar desta importante ação do Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de resgatar a história de lutas e conquistas das pessoas com deficiência na busca de dignidade e igualdade de direitos.

Esta Secretaria convoca toda a comunidade de pessoas com deficiência, familiares e pessoas envolvidas com a causa para juntos contarmos esta história em forma de Memorial. Todos podem contribuir enviando documentos, fotos ou objetos que tenham relevada significância para este segmento, no período de 1979 a 2009, incluindo peças relacionadas ao AIPD-Ano Internacional das Pessoas Deficientes - 1981.

Vamos priorizar pessoas que atuam ou atuaram bravamente para o reconhecimento da igualdade de direitos desta camada da população.

Com o resultado desta coleta de informações, o Memorial da Pessoa com Deficiência será inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, na sede desta Secretaria, em São Paulo, em uma exposição fotográfica e documentos pontuais das conquistas deste Movimento nos últimos 30 anos.


Atenciosamente,


Elza Ambrósio

Gestora do Projeto Memorial da Pessoa com Deficiência

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

É diabético? Saiba se está fazendo compras corretamente

Convidamos uma nutricionista para elaborar uma lista de supermercado exclusiva para quem tem a doença

Por Carol Nogueira

Sabemos que o controle do diabetes não pode ser alcançado sem uma dieta adequada. Mas como conseguir equilibrar uma alimentação cheia de restrições sem enjoar? Para a nutricionista Cinthya Maggi, pós-graduada em nutrição clínica, apesar de controladas, as refeições não precisam ser "sem graça". Basta montar um cardápio baseado nas preferências alimentares, cultura, idade e estilo de vida de cada um. Convidada por VivaSaúde, a nutricionista montou uma lista de compras exclusiva para quem tem a doença.


O que deve entrar na dieta

- Alimentos ricos em fibras, que controlam a glicose (pão, arroz e biscoitos integrais, inhame, aipim, leguminosas, verduras, legumes e frutas)

- Leites, iogurte e laticínios light

- Sorvetes, gelatinas e geléias sempre diet

- Azeite de oliva, óleo de canola, margarina light

- Peixes como a sardinha, atum, salmão, cavala (fontes de ômega 3), peito de frango, carne bovina magra e frios à base de aves

- Frutas com casca, pois têm mais fibras e tornam mais lenta a absorção de carboidratos, o que diminui ou evita o aumento da glicemia (...) segue


Fonte : Revista VivaSaúde

Aumenta a entrada de remédios falsificados no Brasil

BOM DIA ! ! !

"Não nos esqueçamos de que a gentileza e o respeito, no trato pessoal, também significam caridade"