Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

HOJE É SEGUNDA-FEIRA DIA DE BATE-PAPO!!!




HOJE A PARTIR DAS 20:30HS É DIA DO NOSSO BATE-PAPO SEMANAL, 
PARA PARTICIPAR É MUITO SIMPLES 
BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO
www.amigogamp.com.br

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO BLOGUE - FELIZ INICIO DE SEMANA - SABER RECEBER!!!


Saber receber
Há muito tempo, em algum lugar do mundo, havia um homem que só queria ter duas coisas na vida: uma flor e uma borboleta. Naquela época, flores e borboletas eram coisas raras, difíceis de encontrar. Mas Deus já era unanimemente reconhecido como Aquele que Tudo Faz e Tudo Pode. E bastante requisitado.

O homem se lembrou de Deus e formalizou seu pedido. Depois disso, ficou dias a fio olhando na direção das nuvens, na esperança de receber uma resposta indicando que o seu pedido tinha sido, pelo menos, recebido. Nenhuma resposta, porém, do céu ou da terra, ele recebeu...

Os dias passavam, e nada acontecia. Por causa disso, o homem duvidou. Achou até que Deus era uma invenção dos homens do seu tempo... Mas eis que um belo dia, quando menos esperava, uma caixinha dourada caiu do céu, bem na sua frente. Com cartão e tudo. E o remetente era Deus. No cartão branquinho, estava escrito em letras cor de ouro:
"Receba com amor os presentes que Eu lhe dou. Desculpe a demora. Deus".

- Não é que Ele existe mesmo? - comentou o homem.

E Deus não tinha esquecido nada. O pacote veio até embrulhado em papel de presente, enfeitado com luas, estrelas e imagens de querubins. Deus caprichou até nos adereços! Em volta da caixa, podia se ver um grande e bem-feito laço de fita e, no meio dele, um ramo de oliveira. Antes que um aventureiro qualquer o fizesse, o homem agarrou a caixa. Abriu-a e encontrou duas coisas: um cacto e uma lagarta. Não entendeu nada...
- Mas que negócio é esse? A gente pede uma coisa e Ele manda outra? - questionou.
- Será que eu não soube me explicar direito?

Não se convenceu:
- Meu presente veio errado. Deus se confundiu. Deve ser porque Ele recebe muitos pedidos...

O homem abandonou o cacto e a lagarta num canto. Os dias foram passando...passando... e, num deles, veja só o que aconteceu: a lagarta transformou-se em borboleta, e do cacto, nasceu a mais linda de todas as flores!

O homem de tanta surpresa, ficou parado, de boca aberta, com cara de tolo...

Hoje os tempos são outros, mas a lição é a mesma: tenha calma, paciência quando pedir algo a Deus. A resposta virá, no tempo devido. Pai amoroso que é, jamais deixará de atender aos seus filhos. Portanto, não jogue fora os presentes que Ele manda para você... Deus sempre envia o pacote certo. Muitas vezes a gente é que não sabe avaliar o conteúdo da encomenda.

Deus sempre age certo e o Seu caminho é sempre o melhor, mesmo que aos nossos olhos, nos pareça "torto"!