Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Tangoterapia", una opción para pacientes con Parkinson | Diario La Prensa



Enrique García asegura que desde que le diagnosticaron enfermedad de Parkinson -hace tres años- nunca perdió el ánimo ni dejó de hacer lo que acostumbraba hacer antes. Con 72 años, una esposa, tres hijas casadas y nueve nietos, este excomerciante, ahora jubilado, siempre disfrutó el tango. "Una cosa es escucharlo y otra es bailarlo; al escucharlo entra en juego la poesía de la letra y hasta la historia argentina. Hay tangos que reflejan parte del momento histórico en el que fueron escritos... cuando lo bailo es otra cosa", reflexiona en voz alta.
Quizás por eso Enrique no tuvo que pensar demasiado cuando su doctora del Hospital Ramos Mejía, Nélida Garretto, le propuso participar del taller de tangoterapia para pacientes con Parkinson que comenzaría en mayo de este año.

Leia mais acessando o link abaixo: 

"Tangoterapia", una opción para pacientes con Parkinson | Diario La Prensa

Remédio contra Parkinson está em falta na rede | Fortaleza | O POVO Online

Ele tem que escolher os dias para tomar as doses necessárias do remédio. Nos outros, ingere dois ou três comprimidos a menos. Roberto Ferreira de Souza, 56 anos, portador do Mal de Parkinson há seis, não consegue receber o medicamento Prolopa (levedopa e benserazida) 200/50 mg no Centro de Especialidades Médicas José de Alencar (Cemja) desde o dia 27 de setembro. 


Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Remédio contra Parkinson está em falta na rede | Fortaleza | O POVO Online

O que tem dentro dos planetas?

Raramente as pessoas pensam sobre isso, mas o fato é que vivemos apenas na superfície da Terra, um planeta muito grande composto de vários elementos.
Muitos devem se lembrar das aulas de ciência dos primeiros anos escolares, em que aprendíamos que a Terra tem camadas, como a crosta, o manto e o núcleo. Então é isso que todos os planetas têm? O que há dentro dos planetas?
O nosso sistema solar, por exemplo, possui um diversificado leque de ingredientes. Planetas terrestres ou rochosos, gasosos, planetas anões, satélites, cometas… Todos formados por variados componentes e distribuídos numa extensa região de quase vinte bilhões de quilômetros.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte: O que tem dentro dos planetas?

Brincar de viver

RAPIDINHA!





PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS 
ONTEM NO CHAT DO AMIGOGAMP:
veja também a pagina do amigo Edgar:

[TV JORNAL] Dia mundial do Parkinson é lembrado nesta quarta-feira

5 factos que tem de saber sobre a água | Qualidade de Vida

O corpo humano é composto por cerca de 70% de água – portanto o facto de necessitarmos de assegurar uma boa hidratação para manter o bem-estar, não é surpresa para ninguém. Precisamos de água para transportar nutrientes para as células, e para eliminar resíduos. A água também atua para controlar a temperatura corporal e lubrificar os órgãos, articulações e tecidos. A maioria das reações químicas do corpo dá-se também na água.

1. Beba 2 a 3 litros de água por dia

A maioria das pessoas precisa de 8 a 12 copos de líquidos por dia (cerca de 2-3 litros).
As quantidades variam, obviamente, dependendo da idade, género, e grau de atividade. Mas, de um modo geral, é necessário cerca de um litro de água por cada 25 kg de peso corporal.

2. Sabia que a temperatura da água não é importante, desde que a bebe!

 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : 5 factos que tem de saber sobre a água | Qualidade de Vida

BOM DIA! MUITA PAZ E HARMONIA!


"Busque oportunidade e não segurança. Um barco no porto está seguro, mas com o tempo o fundo vai apodrecer."
 S. Brown