Visualizações de página do mês passado

sábado, 5 de novembro de 2011

Jornal Nacional - PB: Manifestação lembra vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil

"Cruzes com nomes das vítimas da violência no trânsito foram enterradas na Praia de Tambaú, um dos principais pontos turísticos de João Pessoa.
Uma manifestação em João Pessoa lembrou as vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil.
A mobilização reuniu milhares de pessoas em um dos principais pontos turísticos de João Pessoa. Cruzes com nomes das vítimas da violência no trânsito foram enterradas na Praia de Tambaú. Os organizadores escreveram a frase "Até quando?".
A intenção cobrar leis mais rígidas e chamar atenção para os números de acidentes. Segundo dados do Ministério da Saúde, só no ano passado, 845 pessoas morreram no trânsito da Paraíba e mais de 40 mil em todo o país." (...) segue

Fonte : Jornal Nacional

PLANEJAR A ROTINA PARA OBTER SUCESSO NOS EXERCÍCIOS FÍSICOS

Melhor Amiga

Muitas vezes nos matriculamos em academias de ginástica ou em programas de exercícios físicos regulares como grupos de corrida e não somos bem sucedidos em finalizar nossos planejamentos e atingir nossas metas, sejam elas estéticas ou voltadas ao desempenho atlético. Por diversas vezes ... [Segue...]

PILATES É INDICADO PARA PORTADORES DO MAL DE PARKINSON

Revista Pilates

Doença de Parkinson ocorre quando neurônios (células nervosas) no cérebro morrem ou tornam-se prejudicadas e deixam de produzir dopamina. A dopamina é um mensageiro químico, conhecido como um neurotransmissor que ajuda a controlar os músculos e os movimentos, quando os níveis de dopamina estão baixos o movimento será lento e hesitante (perda de equilíbrio e postura), músculos tensos e rígidos e haverá agitação ou tremores. Doença de Parkinson é progressiva, e por isso seus sintomas variam dependendo de quanto tempo o indivíduo tenha tido a doença. [Segue...]

MUSCULAÇÃO PODE AJUDAR A PARAR DE FUMAR

O levantamento de peso pode fazer mais do que aumentar os músculos. É o que dizem os pesquisadores do Hospital Miriam, em Rhode Island, nos Estados Unidos. Segundo o jornal britânico Daily Mail, novas pesquisas apontaram que os exercícios podem ajudar os fumantes a largar o vício, publicou o Portal da Educação Física.
Segundo dados preliminares, homens e mulheres estão duas vezes mais propensos a parar de fumar se eles fazem treinamentos regulares de resistência. O estudo piloto, relatado pela revista Nicotine Tobacco Research, acompanhou 25 homens e mulheres fumantes com idades de 18 a 65 anos, que relataram fumar pelo menos cinco cigarros por dia durante, pelo menos, um ano.
Todos os participantes receberam oito semanas de adesivo de nicotina, antes de serem colocados em grupos aleatórios. O grupo que recebeu treinamentos de resistência enfrentou 60 minutos de treino por semana, durante três meses. A rotina envolvia dez exercícios, com o aumento gradual da intensidade durante as semanas.
No final do período, 16% dos fumantes largaram o vício e conseguiram diminuir o peso, ao contrário do que geralmente acontece. No outro grupo, que não passou por treinamentos, apenas 8% dos participantes largaram o cigarro e todos eles engordaram após a desistência.
De acordo com o autor da pesquisa, o médico Joseph Ciccolo, o estudo é promissor. “São necessárias mais pesquisas na sequência deste estudo, antes do treino de resistência ser utilizado como um tratamento clínico para o combate ao tabagismo” disse.

Artrite Reumatoide no Bem Estar Rede Globo 1

COMBINAR EXERCÍCIOS AERÓBICOS E MUSCULAÇÃO É A MELHOR FORMA DE DIMINUIR RISCOS DE DOENÇAS

Pesquisa analisou ambas atividades isoladamente e em conjunto. Aumento do tempo gasto na academia pode ser um fator que influenciou no resultado.
Uma combinação de treino de musculação e exercícios aeróbicos pode ser a melhor maneira de pessoas acima do peso diminuírem fatores de risco de diabetes e doenças cardíacas, sugere um novo estudo. A pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que indivíduos que fazem apenas exercícios aeróbicos também perdem peso e medidas na cintura, o que indica que um programa apenas com aeróbica é uma boa (e mais rápida) opção. [Segue...]