Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

OS GATOS E SUA CURIOSIDADE!



BOM DIA! E UM FINAL DE SEMANA FANTÁSTICO!


Fila indiana

Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás. Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos.

Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.

E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito. Mude.. Ainda dá tempo. E não esqueça: dê um Sorriso...;-)

(Autor: Gilberto de Nucci)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cientistas se aproximam de exame que permite detectar mal de Parkinson - NOTÍCIAS ::. TRIBUNA ONLINE .:: GUANAMBI

A técnica ajudaria os médicos a parar, ou ao menos reduzir, o avanço do mal neurológico
Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2013
Quando o diagnóstico é feito, pode ser tarde demais. Pessoas que sofrem de mal de Parkinson só sabem que estão doentes quando os sinais já se manifestaram e, embora seja possível amenizar incômodos como tremores e rigidez muscular, não há forma de impedi-los.

Detectar o problema precocemente, em tese, evitaria ou retardaria o surgimento dos sintomas. É por isso que cientistas buscam desenvolver um teste que aponte, no organismo, a presença de substâncias associadas à enfermidade. Um estudo publicado na revista Journal of Parkinson’s Disease mostrou que é possível rastrear pistas do mal no sangue dos pacientes, antes que qualquer característica da doença se instale.


Fonte : Cientistas se aproximam de exame que permite detectar mal de Parkinson - NOTÍCIAS ::. TRIBUNA ONLINE .:: GUANAMBI

Certos danos associados ao Alzheimer serão reversíveis - Ciência - DN


Os danos nos neurónios granulares, associados à doença de Alzheimer, são reversíveis, indica um estudo sobre ratos com a doença, realizado em Espanha e publicado na revista Molecular Psychiatry.
O estudo mostra que a combinação de exercício físico, estimulação cognitiva e interação social pode reverter a deterioração nos neurónios, voltando estes à sua estrutura original, informou numa nota o Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), o maior organismo público de investigação em Espanha.

Fonte : Ciência - DN

BOA TARDE! MAS BOA TARDE MESMO!



Barreiras

Existe uma porta mental chamada "eu não consigo", que nem a bomba mais potente consegue destruir, nem o ladrão mais ágil consegue arrombar, pois está solidificada na mente humana, essa mente maravilhosa que possuímos, capaz de construir maravilhas, e destruir vidas preciosas.

Os vícios, as situações que se repetem, a maioria  dos infortúnios, as guerras estúpidas, angústias e doenças nervosas que levam gênios a loucura, são retratos claros dessas portas mentais que encarceram as pessoas que perdem a chave, sem saberem como se libertar.

Uma depressão, por exemplo, é uma cadeia de segurança máxima, onde a pessoa se tranca e não vê mais nada além da sua dor, da dor que nem sempre existe na realidade, e que não podemos abrir, pois só ela tem a chave, e essa chave, que chamamos de determinação, Deus chama de "amor a vida".

Somente o reconhecimento desse verdadeiro tesouro, que é a vida, pode nos libertar dessa cadeia mental, livrar o  homem do " eu não consigo", do "eu não posso", das frases feitas de destruição, da frustração de ver algum sonho não realizado, da libertação de vícios que destroem a vida, vida que Deus lhe entrega mais uma vez, renovada, pronta para a sua vitória, com essa chave divina chamada "dia de hoje", chave que permite mudar tudo, começando agora com uma simples atitude mental: amando-se incondicionalmente.

Viva a sua vitória, a sua mudança, a libertação da prisão que você mesmo criou, eis o dia, eis a chave: é o amor, sublime amor, que Deus tem por você, hoje e sempre, Amém.


(Paulo Roberto Gaefke

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Folha de S.Paulo - Ciência - Grupo europeu recebe 1 bilhão de euros para simular o cérebro humano em computador - 12/02/2013

A União Europeia decidiu financiar um projeto de 1 bilhão de euros (R$ 2,64 bilhões) para reconstruir em computador uma simulação do cérebro humano.
O Projeto Cérebro Humano (Human Brain Project) é capitaneado por Henry Markram, do Instituto Federal de Tecnologia Suíço em Lausanne, e conta com cerca de 200 participantes de 80 países.
Ele promete que, com os resultados, chegará a um entendimento melhor de como nossa cabeça funciona, a ponto de guiar tratamentos para doenças como epilepsia e mal de Alzheimer.
Escolhida como um dos dois projetos-mestres em ciência para a próxima década pelo Parlamento Europeu --o outro envolve o estudo do grafeno, nanotecnologia que pode revolucionar a computação--, a iniciativa não carece de ambição ou de críticos.
DETALHES
Markram já tocava um esforço menor em Lausanne, chamado Blue Brain Project, concentrado na reconstrução gradual de uma parte de um cérebro de rato. A abordagem adotada é começar de baixo, ou seja, pelas minúcias de funcionamento de um simples neurônio.


Fonte : Folha de S.Paulo - Ciência - Grupo europeu recebe 1 bilhão de euros para simular o cérebro humano em computador - 12/02/2013

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!


Belíssima amizade

Para se conservar uma belíssima Amizade, é necessário cultivá-la, como se fosse um jardim de rosas raras.

Tem que colocar muitos sentimentos e estar presente a todo momento, e ser amigo de verdade, para se ter uma grande amizade.

Ser fiel e realmente verdadeiro e chegar sempre primeiro, para lhe oferecer o mundo inteiro, tudo com muito sentimento, e nunca esperar nenhum pagamento.

Amizade é simples, mas é coisa séria, é como um casamento sem papel, é uma união de amigos que se gostam, é para as horas amargas, e também para saborear o mel.

Amizade é sorrir para o amigo e o apoiar, quando na verdade o que a gente queria era chorar.
Tem que haver entrega , solidariedade,sem cobranças, muito carinho e confiança, um ombro amigo, e muita atenção, tem que dar tudo incondicionalmente,sem restrição.

Tem que ser o equilíbrio da balança, ser muito legal é fundamental! Dar apoio, participar da vida e dar calor, amizade é quase amor!