Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ESPERANÇA

Esperança
Mário Quintana

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

Um comentário:

Baldoino disse...

Hoje acordei com a noticia do Bom Dia Brasil, (que seja um Bom Dia para Todos Nós):
Pesquisa mundial divulgada pela Fundação Getúlio Vargas mostra que os brasileiros com faixa etária entre 15 e 29 anos são os mais felizes em um universo de 132 países pesquisados.

Será que isso vale apenas para os jovens? E nós os da terceira idade como ficamos? Eu vejo o futuro com muita "Esperança" essa é uma palavra mágica que contradiz a tudo de negativo e nos transporta para dias melhores.
Esse é meu recado de hoje a vc amigo PK, precisamos acreditar no futuro, saia do "acho que não posso" "acho que não devemos" tire o acho e diga "eu posso" “eu vou conseguir”
.
Tudo isso me transporta a uma mensagem do amigo Edgar em sua Conversa de Parkinsoniano comemorando a nossa vitória no STF, “ESPERANÇA”.... "Mas o mais importante é que estou vendo a vida de uma forma diferente. Não só a realidade que a cerca e cercou, como a sua própria história. Coisas que no passado não via ou valorizava, não entendendo porque tinha vivido ou aprendido e agora é como se tudo fizesse sentido, como se estivesse me preparando para um futuro que sempre esperei mais que não percebia estar tão bem encaminhado”.
"Por isso e por tudo isso é que acredito estamos singrando a caminho de mares calmos , isso depende única e exclusivamente de cada um, dar a volta por cima das dificuldades, acreditar, aventurar-se.