Aproximadamente 70 por cento dos pacientes com Doença de Parkinson relataram a existência de dor, o que é significativamente mais elevado do que a frequência de dor em controlos saudáveis, segundo um breve relatório publicado na edição de Setembro da "Archives of Neurology".
De acordo com o Dr. Giovanni Defazio, da Universidade de Bari, na Itália, e colegas, os pacientes com Doença de Parkinson frequentemente apresentam queixas de sensações dolorosas, o que pode envolver partes do corpo afectadas ou não afectadas por distonia.
A distonia, típica da Doença de Parkinson, caracteriza-se pela paragem brusca do movimento no meio de uma acção, devido a contracções musculares involuntárias, lentas, repetitivas e sustentadas; também podem aparecer posições anormais, rotações e movimentos de torção do tronco, de todo o corpo ou somente de uma parte do mesmo. Estes movimentos são involuntários e podem ser dolorosos.
Fonte : + Farmacia.Com.PT
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário