Visualizações de página do mês passado

domingo, 14 de setembro de 2008

UM PK QUE FAZ A DIFERENÇA


No Festival de Cinema de Gramado, Paulo José (junto com Aderbal Freire Filho e Domingos Oliveira) ganhou o prêmio de qualidade artística pelo filme Juventude. Esse é o mais recente trabalho de uma carreira de mais de 50 anos, na qual Paulo José fez papéis memoráveis em diversas novelas, minisséries, filmes e peças de teatro.

Nos anos 1960 e 1970, ganhou três vezes o Troféu Candango de Melhor Ator. Em 2000, foi agraciado com o Troféu Oscarito no Festival de Gramado, pelo conjunto de sua obra, e em 2004 recebeu o Prêmio de Melhor Ator pelo filme Benjamin no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

Clique aqui e responda: das novelas e minisséries estreladas pelo ator, qual é a sua preferida?

Fonte : Revista do Fantástico

2 comentários:

Baldoino disse...

O Paulo José tornou-se um ícone para a família Parkinsoniana do Brasil. Demonstra na pratica que podemos conviver com a doença observando-se suas limitações com qualidade de vida.
Com sua famosa “Receita para Combater O Mal de Parkinson” ele criou uma nova forma de encararmos a doença, um incentivo para aqueles que foram surpreendidos com o diagnostico da doença e procuram uma luz no fim do túnel.
Por isso e por tudo isso, ficamos muito contentes com essa vitória.
Parabéns Paulo José.

Baldoino disse...

Recordando:
ENTREVISTA DO ATOR PAULO JOSÉ NO RODA VIVA
ECOS DA ENTREVISTA DO ATOR PAULO JOSÉ NO RODA VIVA DIA 30 MAI 07
Escreveu o articulista RICARDO SILVESTRE na ZERO HORA desta sábado, dia 02 Jun 07:

"O ator Paulo José, esbanjando talento e lucidez, contrasta com a debilidade do seu corpo que sofre de Mal de Parkinson. Para lembrar: o diagnóstico foi dado a ele há mais de 10 anos. O médico lhe disse que se tratava de uma doença degenerativa, progressiva e irreversível. Depois de passar um tempo chateado, pensando no peso destas palavras, Paulo concluiu que , na verdade, todos sofrem disso. A vida é que é degenerativa, progresiva e irreversível. Esta luz levantou o ânimo dele e , desde então, faz suas coisas com todo o gás."

Após alguns comentários sobre os trabalhos realizados pelo ator no cinema e no teatro brasileiros o Sr Ricardo conclui:

".......Completa 70 anos. Mesmo com Parkinson, está mais atuante que muita gente com a saúde perfeita. Mente sâ leva adiante o corpo que não está são."