Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

SUPERAÇÃO ESSA É A NOSSA META

Meus amigos Parkinsonianos,

Hoje revendo o noticiário das Paraolimpíadas de Pequim 2008 fiquei impressionado, orgulhoso e sensibilizado com a participação dos nossos atletas deficientes, o Brasil destacou-se em varias modalidades.

Isso me fez lembrar do Programa Repórter Record do dia 10/09/2007, cujo tema era "Superação" e que dei destaque na Comunidade Contra o Mal de Parkinson no Orkut, graças à dica do amigo Edgar, vejam abaixo nossos comentários:

Edgar "Tive acesso ao programa e é simplesmente espetacular. Conta histórias de como pessoas superaram ou convivem com seus traumas, tais como: perda de entes queridos, de doenças, de limitações, de dificuldades, etc.

Eu recomendo.

Todo PK deveria assistir, juntamente com seus familiares e amigos".

Baldoino: Edgar,

Fiquei bastante animado e contente com o que vi excelente programa, ficou claro para todos que assistiram ao programa que não podemos abaixar a cabeça e nos entregarmos a lamurias e pensamentos destrutivos.

Superar as dificuldades que a doença acarreta esta dentro de cada um, basta você saber se situar dentro das suas limitações.

Pessoas com problemas graves dão a volta por cima e conseguem viver normalmente.

Combatem o preconceito e conseguem qualidade de vida.

Será que eles são premiados pela sorte? Trata-se de um milagre? Ou eles levantam a cabeça e partem para cima do problema com muita fé e determinação.

Que isso sirva mais vez de exemplo para aqueles que querem desistir de lutar.

“Por isso e por tudo isso” é que estamos aqui para transmitir a você a nossa mensagem de esperança e fé no futuro, demonstrando a todos que é possível sim conviver harmonicamente com o Mr. Parkinson basta querermos, desistir nunca, não nos cansamos de enfatizar “TODOS NO MESMO BARCO” esse slogan tornou-se parte da nossa bandeira de lutas, a vitória final depende de estarmos todos juntos com um mesmo objetivo.

4 comentários:

Baldoino disse...

Gostaria de destacar e parabenizar dois amigos deficientes que apesar tudo estão brigando para conseguir melhorar a vida dos deficientes de S.Paulo, A Vereadora Mara Cabrine e Valdir Timóteo, cadeirantes que conseguiram superar suas deficiências e partiram para a luta.
Eles foram os baluartes das nossas manifestações em S.Paulo em prol da aprovação e continuidade das pesquisas com Células-Tronco.
A eles as nossas homenagens.

Anônimo disse...

prezado e querido amigo Baldoino, agradeço de coração essa sua homenagem e estendo ela a todos que estiveram junto a nós, essa luta e essa vitória tem um pedacinho de cada um de nós, visto que, unimos as nossas forças em torno de uma única causa, a busca do direito a esperança e a busca da dignidade da pessoa humana .

Deixo aqui a minha profunda admiração e respeito a você meu amigo Baldoino, por ser esse exemplo de cidadão e de ser esse ser humano iluminado por Deus,sempre gentil, e um grande guerreiro do Bem, lutando pelo bem estar do seu próximo .

ABRAÇOS

Baldoino disse...

Valdir, Bom dia,
Tenho acompanhado com muito interesse suas lutas prol deficientes, tenho na família sobrinhos deficientes, um paraplégico e cadeirante, conheço as dificuldes e falta de apoio do poder publico, por isso sei qto é importante estarmos "TODOS NO MESMO BARCO" esse slogan tem sido a nossa bandeira de luta no blog da ABP essa maravilhosa instituição que luta em prol da família parkinsoniana do Brasil.
Procuramos difundir a todos brasileiros que é muito importante exercermos a cidadania e não esperarmos que o governo faça tudo, o que temos que fazer é exigir nossos direitos constitucionais e denunciar aqueles que infringem nossas leis, isso o amigo vem fazendo com maestria.
Convido seus amigos para passarem pelo nosso blog http://associaobrasilparkinson.blogspot.com/
Um abraço fraterno
(Transcrito do Orkut)

Baldoino disse...

Recado Valdir Timoteo:
Valdir Timóteo:
Bom dia Baldoino Meu amigo, postei o link da ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON em meu perfil, e esta também no blog Células Tronco embrionárias
uma esperança de vida.

VISITEM OS MEUS BLOGS.

MOVIMENTO INCLUSÃO JÁ
http://movimentoinclusaoja.blogspot.com/

blog dos meus amigos Baldoino e Samuel Guerreiros do Bem

ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON

http://associaobrasilparkinson.blogspot.com/

CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS UMA ESPERANÇA DE VIDA.
http://valdirtimoteo.blogspot.com/