Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

UM VALOROSO GUERREIRO EXEMPLO PARA A FAMÍLIA PARKINSONIANA

“Uns bebem demais, eu tenho Parkinson”
Portador do mal de Parkinson, o ator diz que voltou à vida depois de conseguir reestrear nos palcos

Rosângela Honor

Leandro Pimentel
“Não temo morrer, mas não viver bem. Depois do 50, saí da garantia”

Desde 1992, Paulo José, 63 anos, não subia ao palco. A atividade teatral foi interrompida quando o ator e diretor gaúcho descobriu que sofria do mal de Parkinson, doença degenerativa ainda sem cura. A exceção foram quatro apresentações do monólogo Eu me lembro, em 1997. “Eu me senti mal com a experiência”, lembra.

Ex-marido de Dina Sfat, Carla Camuratti e Zezé Polessa, e pai de quatro filhos – Isabel, 30 anos, Ana, 28, Clara, 26, e Paulo Henrique Caruso, 20 – ele contou com o apoio de sua atual mulher, a arquiteta e diretora de cinema Kika Lopes, para conseguir vencer o bloqueio.

Fonte : IstoÉ Online Gente

Nenhum comentário: