Em testes feitos com camundongos, cientistas da UFRJ reverteram as conseqüências da lesão de medula espinhal com o uso de células-tronco embrionárias. É uma esperança para quem é paraplégico.
O experimento, inédito no país, conseguiu diminuir os efeitos de uma lesão na espinha de camundongos. O trabalho resulta da cooperação entre dois laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas da UFRJ.
Para fazer o teste, um grupo de pesquisadores provocou uma lesão na medula de um camundongo; o animal mal se mexia, como é possível ver num vídeo feito pela própria equipe. Logo em seguida, os cientistas implantaram células-tronco embrionárias retiradas de camundongos sadios. Oito semanas depois, o animal que foi submetido à experiência teve uma grande melhora e recuperou vários movimentos.
Fonte : Globo.Com
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário