Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Doença de Alzheimer 'nasce na barriga'

O médico que descobriu o HIV diz em Portugal que os males da velhice surgem de uma infecção.
Vera Lúcia Arreigoso
Segunda-feira, 6 de Out de 2008
A
Doença de Alzheimer 'nasce na barriga' Luc Montagnier: "Num curto período de tempo, menos de dez anos, poderá surgir uma vacina para curar a sida"
Thomas Coex/AFP

Luc Montagnier: "Num curto período de tempo, menos de dez anos, poderá surgir uma vacina para curar a sida"

Expostas ao ar sem casca, maçãs, pêras ou bananas escurecem. Diz-se que houve uma oxidação, que também afecta o homem. A grande novidade é que esse processo de envelhecimento parece fortalecer bactérias que existem no intestino provocando infecções que, afinal, estão na origem de doenças como Alzheimer, Parkinson, diabetes e até cancro - até aqui atribuídas a um funcionamento deficiente de certas células.

Fonte : Expresso

2 comentários:

Baldoino disse...

Recado do Samuel,
Badu
Em um dos número anteriores da nossa revista Beija Flor, traduzi um artigo publicado na revista da Associação Parkinson da Suiça de um médico que dizia que a Doença de Parkinson poderia resultar do mau funcionamento do fígado que não metaboliza bem as toxinas do corpo e libera os radicais livres que vão ao cérebro e destroem as células produtoras da dopamina. E o acima exposto vem ao encontro das teses abaixo transcritas de que as doenças provêm do intestino ou do fígado.
Um abraço
Samuel

TIAGO disse...

AJUDEI MUITOS COM PARKINSON E ALZHEIMER, PERCORRENDO O PROGRAMA NO FB

https://www.facebook.com/tiagociriac