Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SINCRONICIDADE - COLOQUE SUA OPINIÃO EM COMENTÁRIOS

Sincronicidade, esse assunto foi colocado em discussão em um dos tópicos da comunidade do Orkut "Contra o Mal de Parkinson" pela Cleide, vejamos o que se falou :

Cleide

decidi divulgar - fato curioso

fato curioso leiam
me digam o que vcs acham por favor
Na segunda-feira dia 04/08/08, no momento em que eu passava um scrap ao Cezar, convidando o mesmo a participar do chat da ABP sobre doença de parkinson (, que eu sou portadora; e tenho uma comunidade de apoio e uma associaçao em minha cidade iniciativa minha) aconteceu algo impressionante.Sabem aquelas letrinhas que surgem pra vc poder passar o scrap?Eu pensei:" nao pode ser ". tinha um R meio confuso mas era mesmo a palavra CURA.Que eu saiba essas letras sao dispostas aleatoriamente.Eu tenho SINCRONICIDADE já descobri há algum tempo.É alguma mensagem?
dando uma olhada nos topicos da comunidade SINCRONICIDADE eu
vi o topico do gustavo, de 02/08. fui ate sua pag pedir um comentario dele e o que q eu encontro em seu perfil logo no inicio?
Tikkun olan "As letras se combinam para formar todos os segredos do universo"
mais um acontecimento para se comentar

postei na comunidade SINCRONICIDADE e na parkinson grupo de apoio virtual , agora decidi divulgar. Gostaria de ler o que acham....desde já, agradeço.

disponível Baldoino

SINCRONICIDADE

Minha amiga Cleide,
SINCRONICIDADE é uma qualidade mediunica sem duvida, sempre que fazemos as coisas com muito amor, fé e dedicação as coisas a nossa volta começam a entrar em SINCRONICIDADE e tudo começa a dar certo, alguem com quem você se identifica muito pensa você capta é por ai a fora.
Eu constantemente na minha sensibilidade recebo sinais que procuro identificar para tornar minha vida e de meus familiares mais feliz.
O que vc sentiu sem duvida tem muito a haver com o que você pensa e que todos esperamos com ansiedade, a " CURA DA DP " aqui encaixo o slogan ''ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO"
Aproveito para transcrever a mensagem do amigo Edgar em sua conversa de Parkinsoniano que com muita propriedade nos conta a respeito de sinais:
http://agricolaed.blogspot.com/

SINAIS...
De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas; TUDO VEM AO SEU TEMPO, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o TEMPO CERTO. Mas alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os SINAIS... Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais INDICANDO O CAMINHO CERTO. Pode ser a palavra de um AMIGO, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o SINCRONISMO se encarregará de colocar você no LUGAR CERTO, na HORA CERTA, no MOMENTO CERTO, diante da situação ou da PESSOA CERTA! Basta você acreditar que: NADA ACONTECE POR ACASO! E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas... Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda...

O amigo e guerreiro Edgar tem essa sensibilidade aflorada, percebo isso nas nossas conversas.
Parabéns pela sua colocação, que ela sirva de alerta para todos nós.

Vejamos a explicação no wikipimedia :

A sincronicidade difere da coincidência, pois não implica somente na aleatoriedade das circunstâncias, mas sim num padrão subjacente ou dinâmico que é expresso através de eventos ou relações significativos. Foi um princípio que Jung sentiu abrangido por seus conceitos de Arquétipo e Inconsciente coletivo.

Acredita-se que a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão, essa compreensão poderia surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de "insight".

Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. No nosso ser, geralmente uma delas é predominante. Mas quando trabalhamos internamente estas funções na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a sincronicidade.

O assunto é palpitante e muito interessante coloque em comentário sua opinião a respeito.

Um comentário:

Baldoino disse...

Amigo Edgar recebi o seu recado, não é que você tem razão, TUDO ACONTECE NO MOMENTO CERTO, parei, pensei e ai a solução veio como um passe de mágica.