Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Obama deve reverter decisões de Bush, diz assessor
10/11/2008 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, vai tentar reverter decisões tomadas pelo seu antecessor no cargo, o presidente George W. Bush, segundo informações do coordenador da equipe de transição de Obama, John Podesta.

Em uma entrevista à rede Fox de TV, no fim-de-semana, Podesta disse que o novo presidente deve reverter decretos de Bush que proíbem pesquisas de célula-tronco e que permitem novas perfurações em busca de petróleo e gás em Utah.

Podesta indicou que Obama pretende implementar mudanças abrangentes logo depois da posse, em janeiro, em áreas onde a aprovação do Congresso não é necessária. (...)

Entre as questões já identificadas estaria a da pesquisa com células-tronco.

Em 2001, Bush assinou um decreto que limita o financiamento de pesquisas científicas usando células-tronco de fetos humanos. Muitos se opuseram ao decreto, alegando que ele prejudicaria pesquisas em busca de tratamento e cura para doenças como os Males de Alzheimer e Parkinson. (segue...) Fonte: O Globo.

3 comentários:

Baldoino disse...

Amigos Hugo “BONS DIAS"
Tai uma boa noticia, esperamos que Obama tenha maior sensibilidade para com nossa batalha final. Bush se acorvadou e não deu a devida importância para as pesquisas com cèlulas-tronco, pressionado por idéias retrógradas. Acredito que tem tudo para o Obama dar aquele impulso as pesquisas, estamos na torcida.
Acabei de ver a noticia na CBN, vou ficar ligado e saber o resultado das conversações.
Obrigado pela pastagem

marcilioII disse...

Yes, We can!

Baldoino disse...

Dr.Alysson , Bom dia,
Estamos acompanhando com muito interesse as informações a respeito das novas diretrizes que o governo de Obama pretende dar as pesquisas com células-tronco.
Coloco a disposição do amigo meu e-mail e nosso blog da ABP afim de receber noticias a respeito.
Vou enviar um convite do blog para participação como autor, isso não é nenhum comprometimento, sei que o amigo deve estar muito atarefado e provavelmente não tenha condições de tempo para postagens, entretanto fica aqui nosso convite.
Veja abaixo a mensagem divulgado no blog:
Abraços,
Baldoino

Caro Baldoino,

Visitei o blog da ABP e gostei muito.
Por aqui tambem a expectativa eh grande e os cientistas muito felizes com a entrada do Obama. Isso devera acelerar de forma excepcional as pesquisas com celulas-tronco.

Mais uma vez, foi otimo ter conhecido a ABP na minha ultima visita ao Brasil. Foi um dos pontos altos da minha estada.

Muito bom trabalho, parabens a todos voces!

Alysson