Células-tronco embrionárias humanas, antes da diferenciação (Foto: Carol Marchetto/Divulgação)
Estudo consegue pela 1ª vez simular doença in vitro com células humanas.Processo caminha para experiências com animais e, depois, testes clínicos.
Um grupo de cientistas nos EUA, com marcante participação brasileira, está demonstrando o imenso potencial existente nas células-tronco embrionárias para desenvolver tratamentos para doenças hoje incuráveis. E o resultado imediato é uma nova droga -- possivelmente a primeira derivada de pesquisas desse tipo -- que pode vir a ser esperança para pessoas que sofrem de esclerose lateral amiotrófica.
Fonte : G1 - Ciência e Saúde/Células-tronco
3 comentários:
quero saber + sobre esse tratamento meu e-mail é davidewerton@yahoo.com.br
Consultei o Dr.Alyson nosso amigo que encontra-se nos EUU e participa das pesquisas, veja o que nos conta:
Ola Baldoino,
Otimas festas pra vcs tambem. Desejo muita felicidade pra familia da ABP.
Quanto ao trabalho, ele foi realizado pela Carol Marchetto, no instituto Salk. Eu participei tambem. Descrevi um pouco do trabalho no site do G1 (“Modelando doencas com celulas-tronco”). Esse tipo de abordagem vai comecar a ficar cada vez mais comum e estamos aguardando um grant milionario do CIRM que deve incluir Parkinson com certeza. A ideia eh colocar uma droga no mercado em 5 anos. A corrida ja comecou e estamos nos auxiliando com empresas de biotecnologia e outros grupos de pesquisa. Vamos torcer para ter boas novas ja em 2009.
Grande abraco!
Alysson
Anônimo
Agradeço muito a resposta e espero que esses 5 anos sejão suficientes para vocês conseguirem ajudar os pacientes com essa doença . Quero pedir também que si houver algum avanço que vocês me comuniquem pois quero muito saber sobre os esses estudos feitos e dizer também que meu parente si oferece de cobaia para qualquer teste para ajudar o estudo de vocês contra a esclerose lateral amiotrófica
MUITO OBRAGADO !!
feliz natal e ano novo também
Postar um comentário