Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

MENSAGEM DE OTIMISMO ESCRITA POR JORGE MAGNO LIMA PARA OS PARKINSONIANOS

23/Janeiro/2009

Arquivado em: MENSAGEM — JorgeMagno @ 15:54

Por algum motivo que não entendemos porque, chegou até nós essa doença. Um castigo? Uma culpa? Um carma? Uma expiação? Então nos perguntamos, por que eu?

Procurar o porque é circular em um labirinto que não nos conduz a lugar nenhum. O que devemos fazer então diante de um diagnóstico positivo? Nos desesperar? Arrancar os cabelos? Entrar em depressão? Isso só nos leva a piorar o nosso quadro clínico.

Sabemos que a Doença de Parkinson é degenerativa, progressiva e irreversível, mas a nossa atitude pode ser positiva, você tem que gostar de você.

Primeiro passo procurar um neurologista, tomar os remédios regularmente e em seguida, conversar com a sua doença, questioná-la de frente, e com isso, perceber que você acaba de encontrar um companheiro que não foi convidado e que agora vão caminhar lado a lado.

Você poderá odiá-la ou aceitá-la. Se você escolher a segunda opção, parabéns. A aceitação faz parte integral do tratamento.
Aceitação não é submissão e resignação mas sim coragem e demonstração de amor pela vida. Esqueça sua doença.

A Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo foi criada por um parkinsoniano para ajudá-lo. Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde conquistamos a distribuição de medicamentos, a reforma da piscina da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho e participamos de uma luta para estender a distribuição de remédios para todo o estado do Paraná.

Considero a aceitação um ponto chave e de suma importância no seu tratamento, tire a mágoa de seu coração.

Oferecemos um amplo tratamento por uma equipe médica voluntária, competente e dedicada e estou convidando você, parkinsoniano, a conhecer o nosso trabalho. Você vai encontrar um ambiente agradável onde poderá fazer amigos, receber atenção, assistência médica, palestras informativas e desfrutar horas de lazer com jogos, brincadeiras e até música para dançar. Ficar triste ou alegre é uma opção sua, você não está sozinho.

A evolução da ciência e as pesquisas com a célula tronco nos enche de esperanças, estamos bem mais próximos da cura. O transplante de órgãos sobre tudo o cardíaco, já foi motivo de descrença, hoje é uma realidade, salvando um número incalculável de pessoas.

Não se entregue. Seja forte. Cultive o bom humor. A felicidade que você sente é o bem que você cultiva.

Transcrito do blog da APPP: http://appp.com.br/blog/

2 comentários:

Baldoino disse...

Ao amigo Magno os nossos agradecimentos pela belíssima mensagem de otimismo.
É por isso e por tudo isso que cada vez mais cresce o nosso animo de continuar com nossa batalha.
Parabéns a APPP pelo trabalho em prol da família parkinsoniana do Paraná, coisa boa tem que ser prestigiada.
Lembrete ao Magno: não consigo postar comentários no blog da APPP, mensagem de erro aparece???

morrocimous disse...

Olá ...
Parabéns pela mensagem. Tenho um caso dentro de minha família, mas estamos tentando controlar e dobrar este adversário.
É sempre bom ter pessoas dispostas a ajudar como você.
Somos de Minas Gerais, mas gostaria de conhecer seu trabalho.
Abraços