Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Aumento de uma proteína protege contra o Mal de Parkinson (estudo)

WASHINGTON, 2 Fev 2009 (AFP) - O incremento de uma proteína produzida por células do cérebro chamadas astrócitos, que se caracterizam pela riqueza e dimensões de seus prolongamentos citoplasmáticos distribuídos em todas as direções, pode fornecer proteção total contra o Mal de Parkinson, segundo estudo publicado nesta segunda-feira.

A enfermidade neurodegenerativa, que causa tremores e rigidez muscular, ocorre quando morrem ou se deterioram as células cerebrais produtoras de dopamina - um neurotransmissor - numa zona do cérebro chamada "substância negra", fazendo com que os músculos do corpo percam a habilidade de funcionar com desenvoltura e de forma coordenada.

A substância negra ou substância nigra é uma porção heterogênea do mesencéfalo responsável pela produção de dopamina no cérebro. A degeneração dos neurônios pigmentados nesta região é a principal causa da doença de Parkinson. Na maioria dos pacientes com Parkinson, a causa da morte destes neurônios produtores de dopamina é desconhecida.

Fonte : Noticias Terra

7 comentários:

O SOL BRILHAra disse...

OLA MEU MARIDO TEM PARKINSON
E ELA TOMA TRES TIPO DE REMEDIO
E TEM MUITO REGIDES NO CORPO
E MAU ESTAR NO SPES
ELE TAMBEM TEM SELIZIAS
E E MUITO NERVOSO SERA QUE E POR CAUSA DO PARKINSO

Baldoino disse...

Sol, Rigidez é uma das limitações mais frequentes nos PK, o nervosimo é uma consequencia do estress que a doença acarreta a todos e é natural a maior parte dos doentes.
Participe dos nossos bate-papos para inteirar-se a respeito da DP com amigos que tem o mesmo problema do seu marido.

O SOL BRILHAra disse...

OI OLA MEU MARIDO TEM PARKINSON
E ELE TOMA TRES TIPO DE REMEDIO
E TEM MUITO REGIDES NO CORPO
E MAU ESTAR NOS PES
ELE TAMBEM TEM SELIZIAS
E E MUITO NERVOSO SERA QUE E POR CAUSA DO PARKINSO
MAIS UMA COISA SERA QUE VOCES PODEM ME AJUDAR ME DANDO EM FORMASOES SOBRE ESTE MAL ELE TEM PARKINSON DUPLO E ELE GOSTA MUITO DE FICAR SOSINHO DESDE JA OBRIGADO

Baldoino disse...

Sol, Tudo que seu marido esta passando outros amigos dos bate-papos estão passando, fica difícil passar aqui informações que possam ajudar a cuidar dele, sugiro que participe dos nossos chats (segunda e quinta-feira) passe pelos blogs que estão relacionados à esquerda da pagina, reveja nossos bate-papos existe um link à esquerda.

O SOL BRILHAra disse...

EU ESTOU ASUSTA COM TANTA GENTE COM MAL DE PARKINSON
MEU DEUS EU NAO PENSEI QUE TIVESSE TANTA GENTE ASIIM
E O PIOR E QUE AS FAMILIAR FICOM SEM SABER O QUE FASER AINDA BEM QUE TEM ESTE ESPASSO PRA GENTE LER E OUVIR O QUE ESTA ACONTECENDO
OBRIGADO PELO CARINHO DE TODOS QUE ESTAO ME AJUDANDO

O SOL BRILHAra disse...

BOM DIA
EU ESTO AQUI HOJE E PORCAUSA DO MEU MARIDO EU QUERO FASER UMA PERGUNTA O MAL DE PARKINSON TEM A TENDECIA DE PROJUDICAR OS DENTES E QUE EL TEM MUITOS PLOBLEMA COM OS DENTES TODA SEMANA ELE TEM QUE IR NO DENTISTA E CAI TODA A BITURAÇAO NAO SEGURA

ME DE UMA RESPOSTA
OBRIGADO

O SOL BRILHAra disse...

Meu nome é Udo, participei pela
primeira ves, fiquei muito feliz
por sebar que tem tanta gente torcendo pelos portadores de dp
muito obrigado a todos