Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CUIDANDO DA SUA SAÚDE

À descoberta do cérebro

história de... Ricardo Pereira, cientista/investigador

TEIXEIRA CORREIA - Jornal de Noticias

Concluiu a licenciatura com 18 valores. Este jovem cientista alentejano, de apenas 24 anos, ganhou agora uma bolsa para pesquisar a forma como o óxido nítrico actua no cérebro.

Pesquisar a forma como o óxido nítrico (NO) actua no cérebro é o trabalho específico de um jovem cientista alentejano, de 24 anos, que integra um grupo de investigação do Centro de Neurociências e Biologia Celular de Coimbra (CNBCC), denominado "Radicais Livres e Antioxidantes em Investigação Biométrica".

O jovem dedica-se à investigação na área das neurociências, mais concretamente os radicais livres e a sua acção em fenómenos fisiológicos no cérebro, e nas suas acções sobre os seres humanos.

Fonte : Jornal de Noticias

101 alimentos que podem salvar sua vida

Neste mais recente lançamento da Editora Larousse do Brasil – 101 Alimentos Que Podem Salvar Sua Vida – o autor e nutricionista David Grotto, tenta trazer de volta os alimentos “Salva Vidas” e seu uso medicinal, muitos dos quais, aliás, são explicados pela ciência.

David Grotto ajudou e ainda ajuda pessoas, através dos alimentos, a se recuperarem de diversos vícios de drogas, a reverter doenças cardíacas, a prevenir e lutar contra o câncer, a melhorar a perfomance mental, física e sexual e também, por inúmeras vezes, foi desafiado por doenças como esclerose múltipla, Parkinson e Alzheimer. Ironicamente no verão de 2006, quando escrevia 101 Alimentos, David tornou-se seu próprio paciente. O autor descobriu que estava com 238 de colesterol, mas em vez de cortar tudo como pregava anteriormente, começou aos poucos a modificar sua dieta e foi adicionando alimentos os quais o leitor encontrará no livro. Depois de 30 dias de mudanças simples e sem medicamentos, o colesterol de David baixou para 168 e ele ainda perdeu cinco quilos.

Fonte : SEGS - Portal Nacional

Nenhum comentário: