Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Quando o remédio é escrever

por Jessica Wapner
© VR Photos/Shutterstock



A busca por uma vida mais saudável pode ser um dos motivos do enorme aumento do número de blogs. Estima-se que sejam cerca de 3 milhões por todo o planeta. Cientistas e escritores há anos conhecem os benefícios terapêuticos de escrever sobre experiências pessoais, pensamentos e sentimentos. Mas, além de servir como um mecanismo para aliviar o stress, expressar-se por meio da escrita traz muitos benefícios fisiológicos. Pesquisas mostram que com a prática da escrita é possível aprimorar a memória e o sono, estimular a atividade dos leucócitos e reduzir a carga viral de pacientes com aids e até mesmo acelerar a cicatrização após uma cirurgia. Um estudo publicado na revista científica Oncologist mostra que pessoas com câncer que escreviam para relatar seus sentimentos logo depois, se sentiam muito melhor, tanto mental quanto fisicamente, em comparação a pacientes que não se deram a esse trabalho.

Fonte : Revista Mente Cerébro

Um comentário:

Baldoino disse...

Os amigos PK Dalva, Regina, Tete, Maria Célia, Hugo, Edgar e muito outros amigos já entenderam os benefícios e mantêm na Internet seus blogs que alem da ajuda pessoal transmite informações importantes para aqueles que foram surpreendidos pelo diagnostico da DP.

Conhecendo a doença podemos constatar (os exemplos são muitos) que é possível conviver com as limitações e ganhar qualidade de vida.

Integração e interação através dos blogs com a família Parkinsoniana dar um novo animo de vida, tudo fica mais fácil quando conversamos com alguém que esta passando pelos mesmos problemas. Os chats as segundas e quinta-feira vêm retirando das cavernas da ignorância aqueles que no desespero se isolam e acham erroneamente que tudo acabou superar e renovar com conhecimento de causa irá trazer mais tranqüilidade e vontade de viver.

Estamos aqui com uma única finalidade levar esse conhecimento, afinal de contas estamos “TODOS NO MESMO BARCO”.