Primeiro, é preciso cumprir uma série de exigências na Receita Federal e, depois, o pedido autorizado dá início a uma longa espera.
A burocracia está prejudicando os brasileiros que têm o direito de comprar um carro adaptado para necessidades especiais. A espera por um modelo com os descontos oferecidos por lei pode durar meses.
Novinho é, mas custou a chegar. O oficial de Justiça Raimundo Costa precisou de cinco meses para conseguir toda a papelada exigida para comprar um carro zero com desconto. Como deficiente físico, ele é isento de impostos federais, como IPI e IOF, além do ICMS e do IPVA, que são impostos estaduais.
Esta reportagem foi sugerida por um telespectador e você também pode ajudar a fazer o Jornal Nacional. É só visitar a seção ‘Fale conosco’ aqui no site.
Fonte : Jornal Nacional
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A mesma lei beneficia doenças graves como a DP.
Infelizmente a burocracia e as particularidades das leis estaduais dificultam o cumprimento da lei.
O DETRAN da Bahia não reconhece o Parkisoniano como deficiente físico e porisso nega os benefícios em pauta. Mas por outro lado diminue o prazo de validade da habilitação de motorista Pk e o submete a testes de aprovação mais rigorosos que os normais ???!!! Durma-se com um barulho desses ....vá entender.
Somente na Bahia, terra de analfabetos!!!
Postar um comentário