Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 16 de abril de 2009

VOX POPULI VOX DEI

O NOSSO CHAT FOI CRIADO PARA TROCA DE INFOMAÇÕES SOBRE A DP.

PARA APRENDER, VIVENCIAR UM TEMA A RESPEITO DESTE ASSUNTO E TAMBÉM ENSINAR SEMPRE QUE POSSÍVEL, APROVEITANDO A EXPERIÊNCIA DE CADA UM.


ESTAMOS NOS SENTINDO FRUSTRADOS NO NOSSO OBJETIVO, COMO JÁ FIZEMOS GRANDES AMIGOS E AMIGAS, NÃO QUEREMOS ABRIR MÃOS DESTES QUERIDOS COMPANHEIROS.


RESOLVEMOS COLOCAR EM VOTAÇÃO E O POVO OPTARÁ.


PEÇO QUE TODOS SE MANIFESTEM E ASSIM A MAIORIA DECIDIRÁ SE QUEREM UM PAPO CIENTÍFICO VOLTADO PARA DISSECAR A DOENÇA DE PARKINSON OU APENAS UM BATE PAPO INFORMAL QUE TAMBEM TEM SIDO ÚTIL PARA DESABAFAR E FAZER O SOCIAL.


PELO RESPEITO QUE TENHO A TODOS , ESPERO QUE VOCES OPINEM. O QUE FOR A MAIORIA SERÁ O NOSSO RUMO, QUALQUER QUE FOR A DECISÃO DESTE EGRÉGIO FORÚM SERÁ BEM RECEBIDA.


O NOSSO BATE-PAPO NÃO TERÁ TEMPO PERDIDO, ESTAREMOS DE QUALQUER FORMA APRENDENDO E NOS RELACIONANDO. ESPERO O VOTO DE CADA COMPANHEIRO PARA TOMAR-MOS UM RUMO, E SEMPRE NAVEGANDO NUMA DIREÇÃO NORTE OU SUL COM A BÚSSOLA DIRECIONADA PARA UM PONTO CONHECIDO E ASSIM SINGRANDO JUNTOS OS MARES CALMAMENTE.


JA QUE ESTAMOS NO MESMO BARCO.


ALOHA MAGNO.

5 comentários:

Baldoino disse...

Como sempre nosso guerreiro Magno faz suas colocações sensatas e oportunas.

Tentei entrar no blog da APPP não tive sucesso, acredito que vocês também não terão sucesso, as configurações não permitem colocação de comentários, já tinha alertado o Magno a respeito.

Portanto resolvi transcrever suas colocações para que possamos decidir e abalizarmos os rumos do futuro dos nossos bate-papos pensei em fazer uma enquête, desisti, o assunto é muito importante devemos ter a coragem de dizer aquilo que deve ser dito, "verdades verdadeiras".

Para ser sincero eu não estava contente com o desenrolar dos bate-papos, sei o quanto é bom e saudável a nossa amizade, a parte social deve ser incrementada, por isso mesmo foi destacado uma parte substancial do bate-papo para essa finalidade, após as 20:40hs, no ultimo bate-papo ficamos até as 21:45hs conversando, isso é salutar e essa é também uma das finalidades da nossa sala, afinal somos uma grande e unida família e como toda boa família um bate-papo ou mesmo jogar conversa fiada tem seus méritos.

Informar e tirar duvida a respeito da Doença de Parkinson deve ser o maior objetivo dos bate-papos, isso é o que o grande publico procura receber da nossa parte consideração e respeito, tudo o mais como: estarei ai no fim de semana, ou mandei e-mail para você ou os incansáveis boa noite ou como vai você, devem ser adotados com critério, temos outras ferramentas para essa finalidade, como o Messenger do MSN, Orkut ou mesmo o e-mail particular.

O Milton já nos alertou no passado a respeito disso e na época endossei as suas colocação e mudamos o bate papo, a audiência aumentou consideravelmente, antes tínhamos um tema predeterminado, colocávamos em votação em enquête, solicitava sugestões, desisti devido à falta de adesão, agora temos um tema de surpresa decidido no ar, observo que pouco ou quase nada se fala a respeito.

Às vezes queremos falar as verdades, mas ficamos receosos de criar inimizades e não sermos entendidos ou por educação engolimos para não sermos antipáticos ou classificados ante-social, as verdades têm que ser ditas precisamos tomar uma decisão do que queremos para o bem maior.

Portanto mais uma vez bato-palmas ao Magno, ao Milton e a todos que realmente sabem e se identificam com os verdadeiros motivos que norteiam nossos Chat semanais das segundas e quintas-feiras.

Espero que entendam nossas colocações.

Unknown disse...

Realmente acho que bate papo informal podemos ter pelo msn com os amigos a semana inteira. 2 vezes por semana temos o chat e eu nem sempre consigo chegar a tempo para o chat da 2afeira. assim resta para mim só a 5af. Eu gostaria que fosse discutido mais sobre a doença em si. Comprometo-me. se preciso for, fazer algum tipo de pesquisa durante a semana, para ser discutido no chat. As vezes sinto que falo ao vento... quando vejo "pessoas" prescrevendo medicaçõoes. De repente o remédio que eu uso pode fazer mal a outra pessoa que tem outro problema como diabétes, artrose, algum problema cardíaco. A auto-medicação também é uma temeridade. Penso que seria muito interessante algumas colocações sobre a doença em si. O bate papo pessoal pode ser feito pelo msn ou e-mail. Bem, ta aí a minha opinião. Abraços, *TT

Genario disse...

caro Badu
tenho notado, que o blog esta disvirtuando da sua fianaliadade. Na maioria aconversa tem se polarizado entre algumas pessoas ficando grande parte isolada. eumesmo. não sou mais assiduopor esta motivo e tb por estar muito envolvido com probleams pesoais e atividades do GRUPARKINSON -BA.Quem uqisr conversa pessoal pode usar outros meios.
EM resumo: voto pelo tema ESTABELECIDO por 40 minutos e depois como bate papo
SDS genario

Regina disse...

Badu e Magno,
Primeiro acho que devemos discutir um tema sim a cada chat.
Porém acho que o tema deve ser definido e divulgado anteriormente.
Talvez um texto ou uma reportagem possa ser o mote para o tema e a discussão... Algumas perguntas a serem respondidas pelas pessoas, talvez ajude a organizar o debate, e concordo que tenha um moderador, que pode ser revezado a cada noite.
Uma outra sugestão é convidar periodicamente um profissional para tirar nossas duvidas. Cada participante pode convidar alguém que conheça para responder nossas perguntas...vale médico, fisio, fono, prof de dança, musicoteapeuta, enfermeiros, terapeutas ocupacionais,pres de associações, advogados, enfim qquer pessoa que possa acrescentar algo de positivo a nossas discussões.
Um abraço

Baldoino disse...

Recado do Magno por e-mail

JA ANTECIPEI O TEMA DO PROXIMO CHAT DA APPP
"COMO VOCE RECEBEU O SEU DIAGNOSTICO "OBRIGADO BADU OBRIGADO REGINA MUITO
BOAS AS SUGESTÕES VAMOS APLICA-LAS OBRIGADDO A TODOS QUE ACEITARAM AS
REGRAS
AB. MAGNO