Visualizações de página do mês passado

sábado, 23 de maio de 2009

NOSSO AMIGO EDGAR RETORNA EM GRANDE ESTILO

PENSE NISSO...

Imagine um comandante de um navio ou de um avião que não sabe para onde ir. Uma viagem impossível, não? Pois muito parkinsoniano vive assim, sem rumo, seguindo o fluxo. Dorme, acorda, levanta e faz as mesmas coisas. Repete os mesmos programas e as mesmas sensações. Se lhe perguntarem aonde quer chegar, o máximo que conseguirá definir é o seu ponto.

Há um verso do poeta português Fernando Pessoa que fala sobre os momentos em que é preciso abandonar as velhas roupas, os velhos hábitos e os velhos caminhos e se lançar em algo novo, ainda que totalmente desconhecido. O poeta termina seu texto afirmando: "e quem não fizer isso, terá ficado à margem de si mesmo". Resumindo, ele sentencia os medrosos à frustração de não terem se dado outra oportunidade de serem felizes, preferindo permanecer na situação já conhecida, mesmo que ela seja ruim.


Fonte : Conversa de Parkinsoniano

Um comentário:

Baldoino disse...

As suas matérias constituem em verdades verdadeiras.
Ele esteve sempre presente com depoimentos e alertas importantes. Ficamos imensamente alegres com seu retorno,seeja bem vindo amigo Edgar ao nosso convívio.
Parabéns pela pagina