Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 12 de maio de 2009

O FUTURO DA GENÉTICA BRASILEIRA
Programa Univesp TV, na TV Cultura, entrevista a renomada geneticista Lygia da Veiga Pereira, que fala sobre as novidades na pesquisa com células-tronco

11-Mai-2009 - O programa Univesp TV traz o que há de mais novo na pesquisa genética brasileira, na edição que irá ao ar nesta terça-feira (12/5), a partir das 23h10, na TV Cultura. A primeira linhagem de células-tronco produzidas no país será o ponto de partida para o debate na série Cientistas do Brasil, que recebe a cada edição um pesquisador de renome nacional ou internacional para discutir temas ligados a pesquisas.

A conceituada geneticista Lygia da Veiga Pereira, professora da USP e coordenadora da produção da primeira linhagem brasileira de células-tronco embrionárias em 2008, irá debater o futuro da pesquisa genética no Brasil com as também geneticistas Ana Maria Fraga e Eliana Dessen. O que ainda não se sabe sobre as células-tronco e de que maneira os cientistas trabalham para obter esses conhecimentos fazem parte da pauta do programa.

Durante o programa, Lygia ainda responde perguntas de outros convidados sobre como despertar o interesse dos alunos dos ensinos fundamental e médio pelas pesquisas científicas. A geneticista também aborda a polêmica a respeito da legislação que regula as pesquisas sobre células-tronco e a ansiedade das pessoas que aguardam resultados efetivos para a cura de doenças como o Diabetes e o Mal de Parkinson. (segue...) Fonte: Portal Nacional Seguros.

Um comentário:

Baldoino disse...

A Dra.Ligia deu show na apresentação com uma linguagem simples e coreografada para que leigos pudesse entender as diversas fases das células troncas embrionárias e as opções na sua aplicação.
Fez um alerta que as pesquisas estão no inicio, que existe um campo muito grande de novas conquistas e dificuldades a serem contornadas para se chegar ao uso em seres humanos.