Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 8 de junho de 2009

PRONUNCIAMENTO DO DR.SAMUEL GROSSMANN NO SENADO DO PARAGUAI

Senhor Presidente,

Dignas Autoridades,

Minhas senhoras e Meus senhores

Meus amigos

Quero inicialmente cumprimentar os amigos pela constituição da Fundação Grenpy, desejando pleno sucesso e êxito em suas realizações em favor dos parkinsonianos paraguaios, e ao mesmo tempo agradecer o amavel convite de seu presidente, o Engenheiro Vicente Pablo Osuna, para vir aqui falar sobre a nossa experiencia na formação da nossa Associação Brasil Parkinson. E falar como foi criada e seu desenvolvimento durante seus 23 anos de vida.

Permitam-me falar em portunhol, uma mezcla de portugues e espanhol e que me perdoem alguns erros de sintaxe.

Não creio que seja uma historia de sucesso visto que ainda resta muito a fazer, e o sucesso só poderá um dia ser comemorado quando ocorrer a descoberta da cura de nossa enfermidade.

Até a constituiçao de nossa entidade, a Enfermidade de Parkinson era praticamente desconhecida em meu país, visto que as pessoas afetadas, geralmente, se retiravam do convivio com o mundo exterior e se recolhiam para dentro de casa, por medo e constrangimento causado pelos problemas de marcha.

Sentados em uma cadeira, indiferente ao mundo exterior, agravavam sua condição fisica, acelerando a rigidez fisica e afetando a parte psicologica aumentando a depressão....

Para ter acesso a matéria completa clique na fonte abaixo

Fonte : Samuel Grossmann

2 comentários:

Baldoino disse...

A convite do Grupo GRENPPY - Enfermos Parkinson Paraguay o Dr.Samuel Grossmann esta fazendo nesse momento esse pronunciamento no Senado Paraguai.
Aos amigos parkinsonianos do Paraguai nossas homenagens e votos de muito sucesso, contem sempre com nossa solidariedade e apoio.

Genario disse...

MUITO BEM SAMUEL
TeMOS QuE DIVULGAR A DP EM TODOS OS CANTOS EM TODOS OS lOAIS QuE NOS RECEBAM, POIS O cDESCONHECIMENTO É GRANDE POR PARTE DA POPULACAO , INCLUSIVE NOS PROFISSIONAIS DA SAUDE. O PaCieNTE qunado diagnosticado ;e apanhaado totalmnete de surpresa ,comotambem a familia. qu e de modo geral procura esconder o fato. todos ficam atonitos. esta euma das razoes que considero fundamental apresentscoes, palestras sobre o assunto.
Em nome do GRUPARKINSON- BA nos solidarisamos com vc nesta caminhada. parabens
tremendas sds