Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 7 de julho de 2009

CROMOTERAPIA

TERAPIA DAS CORES
As cores estão presentes em várias situações da nossa vida: nos alimentos que ingerimos, nas roupas que vestimos, no ambiente familiar e no trabalho.

Na natureza, elas atingem o seu maior destaque, com o brilho da primavera. A presença das cores é sinal de alegria, descontração, saúde física e emocional.


O uso das cores para o tratamento físico é conhecido como cromoterapia. Ela se baseia nas propriedades terapêuticas de cada uma das sete cores do arco-íris. Inicialmente, a vibração das cores age nos campos de forças denominados chakras, promovendo o reequilíbrio energético; em seguida, seu efeito atinge o físico, favorecendo o restabelecimento do órgão afetado por alguma doença.

A crometerapia originou-se em épocas remotas. Relatos de antigas civilizações, como a egípcia, hindu e outras, referem-se à significativa presença das cores na cultura dos povos, bem como à sua contribuição na terapêutica.

Atualmente o emprego das cores tem se tornado cada vez mais freqüente nos diversos segmentos, que compreendem a decoração, a publicidade e outros. No tocante à cromoterapia, ela tem-se difundido por vários países, como uma prática alternativa.

Fundamentos da cor no organismo As cores surgem a partir da incidência da luz. A energia luminosa é composta pelas sete cores do arco-íris, como foi comprovado pelo físico e matemático Isaac Newton. Ele verificou que um raio de luz solar, ao atravessar um prisma de vidro, se decompõe num feixe colorido, constituído pelas sete cores: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Índigo e Violeta. A luz é o princípio básico da vida orgânica. Além de fornecer calor, sua presença é indispensável ao desenvolvimento dos vegetais, permitindo a eles realizarem o processo da fotossíntese.

Fonte : valcapelli.com

2 comentários:

Baldoino disse...

Ontem no bate-papo nosso amigo Cezar nos falou a respeito da Cromoterapia:

21:12:16 - cezartdb : Já que estamos falando de exoterismos, pergunto se no nosso mundo pk temos alguém bom de explicar sobre cromoterapia. Conheci há uns dois anos, me fez um bme danado, até pra dormri.

Parece até que sou garoto propaganda da Rádio Mundial, mas.
"O que é bom tem que ser prestigiado e recomendado".

Sou ouvinte assíduo, qdo entro no carro minha esposa vai logo cutucando liga na Mundial.

O Valcapelli é uma das maiores autoridades em Cromoterapia tem programa às quartas-feiras às 09:30hs.

Radio mundial:
FM 95,7 - SP

Anônimo disse...

Meu Deus,c/o tempo passa,era ouvinte assídua da mundial,¨tipo Kalunguete¨não perdia um dia da programação, ia a palestras, a cursos, gastava bem tempo e dinheiro, lia todos os livros da Zibia, ministrava Reiki, cromoterapia e similares,colocava cistais nos chacras, e tudo o + mestres ascencionandos, chama violeta, xamanismo, viagem astral, etc.Nunca mais ouvi falar nessa rádio, pelo q/ o irmão falou, nada mudou na progração ëspiritualista¨.Eu mudei, hoje sou crente em Jesus Cristo, e sou parkisoniana, e tenho a certeza que o meu socorro vem do Senhor, que criou o céu e a terra e que seja feita a sua vontade, lembranças aos ouvintes da rádio mundial, Deus é consosco.