Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 10 de julho de 2009

NOTÍCIAS

Palestra incentiva doentes de Parkinson em Canoas

Canoas - Cerca de 40 familiares e funcionários da rede de saúde, chamados de cuidadores, assistiram ontem a uma palestra sobre a realidade e os direitos de quem é portador da Doença de Parkinson. A presidente da Associação de Parkinson do RS, Ângela Possebom Garcia, e o advogada da entidade, Guilherme Souza, enfatizaram a importância de as pessoas estarem bem informados e incluídos em atividades de motivação. "O portador deve pensar o mínimo na doença.

É importante que ele conviva em grupos para compartilhar com quem está com o mesmo problema, além de ocupar a mente com terapias funcionais", recomendou Ângela. "O enfrentamento deve ser encarado como o início de uma nova realidade", frisou.

Tags/ palavras-chave: saúde

Medicina e marketing online

Recursos de comunicação online e marketing combinam com a atividade médica? Por Christina Lima, do Nós da Comunicação..

O Dr. Jay Parkinson é um jovem médico do Brooklyn (NY) que, ao diagnosticar a falência do sistema de atendimento de saúde norte-americano, resolveu atacar a “doença” munido de uma dezena de ferramentas de comunicação e relacionamento online. Bonito e estiloso, o especialista em medicina preventiva, com mestrado em saúde pública, já foi personagem de várias matérias explorando seu lado “fashion” e parece saber administrar sua popularidade com um bom marketing pessoal.

Fonte : Opinião e Noticia

Nitratos podem ser acionadores ambientais de Alzheimer, diabetes e doença de Parkinson

cérebro

[Por Henrique Cortez, do EcoDebate]

Um novo estudo [Epidemilogical Trends Strongly Suggest Exposures as Etiologic Agents in the Pathogenesis of Sporadic Alzheimer's Disease, Diabetes Mellitus, and Non-Alcoholic Steatohepatitis] publicado no Journal of Alzheimer’s Disease, realizado por pesquisadores do Rhode Island Hospital, sugere uma ligação entre o aumento substancial dos níveis de nitratos presentes em nosso meio ambiente e o aumento das mortes por doenças insulino-resistentes, incluindo doença de Alzheimer, a diabetes mellitus, a doença de Parkinson e a Esteatose Hepática Não-Alcoólica.

Os pesquisadores estudaram a evolução das taxas de mortalidade devido a doenças que estão associadas com o envelhecimento, tais como diabetes, doenças de Alzheimer, Parkinson, doença vascular cerebral, dentre outras.

Fonte : Henrique Cortez -Weblog

Nenhum comentário: