Visualizações de página do mês passado

domingo, 23 de agosto de 2009

BOM DIA ! DE VOLTA DE SHANGRI-LÁ

"Há momentos na vida de cada homem em que se vislumbra o eterno"




Um comentário:

Baldoino disse...

A frase foi retirada do filme “Horizontes Perdidos” de Frank Capra, obra de James Hilton de 1937 e editada em VHS, um épico do cinema antigo.

É a historia da lendária cidade de Shangri-lá com prédios de ouro perdida e encravada entre as montanhas do Himalaia, construída em um planalto, protegida por caminhos secretos que somente os mestres da cidade conheciam, com lindos bosques, riachos tranqüilos e onde existia a fonte da juventude, a população não envelhecia alguns já tinham mais de 200 anos, a população e os animais viviam em paz e em harmonia com a natureza, não havia doenças, um verdadeiro paraíso perdido.

O enredo do filme se desenrola quando um avião vindo da Inglaterra caiu nas montanhas e seus sobriviventes conseguiram ser socorridos pelos mestres de Shangri-lá, os sobreviventes ficaram maravilhados com tanta riqueza, tanta paz. Os pecados dos homens civilizados a cobiça, a inveja e a discórdia provocam intranqüilidades entre seus habitantes, depois de recuperados resolvem saquear a cidade e voltar para a civilização.

A frase é quando um dos sobriventes ( o herói ) decide ficar em Shangri-lá apaixonado por uma linda donzela, mas é convencido a retornar a civilização, um deles se apaixona por uma linda jovem e a convence a retornar com eles, mas fica velha, pois sua juventude era protegida enquanto em Shangri-lá, ai começa alguns desastres, avalanches e alguns morrem, nosso herói resolve retornar a cidade e quando chega ao topo de uma montanha enxerga Shangri-lá e proclama “Há momentos na vida de cada homem em que se vislumbra o eterno”.