Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Planos contra o efeito estufa são insuficientes, diz agência

A Fundação ClimateWorks disse que as negociações da ONU fracassarão em atingir um acordo significativo

Associated Press

BRUXELAS - Reverter o aquecimento global vai custar até US$ 185 bilhões ao ano até 2020, e exigirá mais ação por parte dos governos do mundo do que o que já foi prometido, disse um grupo internacional de análises ambientais.

Veja também:

especial Entenda as negociações do novo acordo sobre mudança climática

especialEspecial: Quiz: você tem uma vida sustentável?

especialEspecial: Evolução das emissões de carbono

especialEspecial: As ações diárias que salvam o planeta

especial Expansão econômica vs. sustentabilidade

A Fundação ClimateWorks disse que as negociações das Nações Unidas fracassarão em atingir um acordo que faça sentido se basear-se nas propostas feitas até agora, e que uma nova abordagem é necessária.

"A mudança climática é um problema passível de solução, e a solução representa uma grande oportunidade tanto em termos de crescimento econômico quanto de desenvolvimento global", disse um relatório do ramo europeu da fundação. Mas adverte que "os compromissos e ações atuais são insuficientes" para garantir cortes profundos nas emissões de carbono até 2050.

A ClimateWorks fornece análises econômicas e ambientais para as conversações da ONU que têm por objetivo fechar um novo acordo para substituir o Protocolo de Kyoto de 1997. (...) segue

Fonte : oestadao.com.br - Vida&meio ambiente

Um comentário:

Baldoino disse...

Amigos, essa noticia não poderia ficar de fora do nosso blog é a sobrevivência do planeta e nosso futuro, futuro que não é mais futuro, pois já estamos recebendo o pagamento pela irresponsabilidade e a ganância por dinheiro da humanidade,
Repito a mãe natureza GRITA POR SOCORRO.