Visualizações de página do mês passado

sábado, 26 de setembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO - [2]

A atividade física realizada com regularidade é uma das principais bases para a manutenção da saúde em qualquer idade. É fundamental tanto para as funções cardiovasculares e pulmonares, como também na manutenção da saúde mental. Com o envelhecimento tudo em nosso corpo muda, os músculos encolhem e perdem massa. Este é um processo natural, porém um estilo de vida sedentário pode acelerá-lo.

O alongamento é um excelente meio de ajudar a manter as juntas flexíveis e a agilidade do corpo, evitar micro-lesões na musculatura, melhorar a postura, além de evitar risco de tendinite e melhorar a respiração. Saber respirar evita que o corpo fique tensionado.

Respeitando os limites do corpo, a atividade física se torna prazerosa em qualquer idade. É um mito achar que o corpo precisa ficar dolorido no dia seguinte, após o alongamento. A maneira correta é fazer de forma suave para que a atividade traga o bem-estar. Além do alongamento, é bom incluir no treino exercícios com peso, que aumentam a massa e força muscular e também com bolas, que ajudam no equilíbrio, para dar uma vida nova para o corpo enrijecido, facilitando o relaxamento muscular, propiciando maior disposição nas tarefas da rotina diária.

http://www.planetalondrina.com.br/cont/contFull.asp?nrseq=7923&categoria=114

Nenhum comentário: