Ao menos 60 mil moradores de São Paulo celebram neste fim de semana a chegada do ano novo judaico, o Rosh Hashaná. Pelo calendário judeu, está começando o ano 5770.
Veja o site do SPTV
A passagem é celebrada com muito simbolismo: a romã é para que os méritos de cada um se multipliquem como as sementes da fruta; a maçã é molhada no mel para que o ano seja bom e doce.
Como manda a tradição judaica, no ano novo as famílias devem se reunir ao redor da mesa e as crianças precisam participar de toda a celebração. Isso é para que elas vivenciem os ensinamentos e levem adiante o que aprenderam.
“Eu gostaria que no ano que vem, se Deus quiser, o nosso mundo seja mais pacífico e menos violento”, disse o jovem Alex Farina, de 13 anos.
(...) segue
Fonte : G1 - Globo.com
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário