Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PL de Mara Gabrilli está entre os 13 mais relevantes para a cidade

Diversidade humana: nove homens e mulheres desenhadas representando os obesos, surdos, cego com cão-guia, muletante, cadeirante, cega com bengala, deficiente intelectual, idoso, cadeirante
De acordo com um levantamento do Instituto Ágora em Defesa do Eleitor e da Democracia poucos projetos de lei têm alguma relevância para os moradores da cidade. Entre eles estão a Lei das Mudanças Climáticas, que estabelece prazo para a diminuição da emissão de gases poluentes no município, o novo contrato com a Sabesp, que obriga a empresa a investir 13% de seu faturamento anual em obras dentro do município e outros 7,5% no Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infra-estrutura, e o Censo Inclusão, de autoria da vereadora Mara Gabrilli.

O PL 258/2007, que institui o Censo Inclusão na cidade de São Paulo, foi aprovado em primeira discussão em 29 de junho, em Plenário na Câmara Municipal.

"O objetivo do Censo Inclusão é nos dar dados reais sobre quantos são, onde moram e a situação sócio-econômica das pessoas com deficiência em nossa cidade", explica Mara Gabrilli. "Este mapeamento é uma ferramenta importantíssima que dará eficiência para o planejamento de políticas públicas para estas pessoas. São décadas de exclusão social que precisam ser compensadas para que tenhamos acesso aos equipamentos de saúde, educacionais, esportivos, culturais, assim como ao mercado de trabalho e transporte público", conclui a vereadora. ( ...) segue

Fonte : Site da vereadora Mara Gabrilli

Um comentário:

Baldoino disse...

A Vereadora Mara Gabrille é uma velha amiga nossa, participou conosco dos movimentos prol liberação das pesquisas com células-troncos e já visitou a Associação em varias oportunidades.

As pesquisas com células-troncos são consideradas atualmente o avanço mais importante na história da medicina.

Ficamos muito contentes em ver sua atuação na Câmara em favor da cidade e dos deficientes físicos.

Parabéns Mara, conte com nossa solidariedade.