Ele preside o congresso latino-americano que vai discutir novas técnicas para melhorar a vida dos pacientes de quarta a sábado, em Porto de Galinhas
Da Redação do pe360graus.com
O Bom Dia Pernambuco entrevistou o presidente do congresso e médico neurocirurgião, Paulo Thadeu Brainer, para falar sobre as novidades nessa área da saúde. “A doença neurológica atinge o cérebro ou a medula nervosa, além dos nervos periféricos que saem da coluna, como Parkinson, epilepsia do cérebro e dores crônicas”, explicou.
“A Doença de Parkinson tem sintomas motores, em princípio, mais de 80% dos doentes têm apenas um comprometimento na capacidade de executar as tarefas. A pessoa tem um domínio cognitivo, mas tem dificuldades de executar um movimento, com tremores e rigidez. Fazemos cirurgias no HR para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Ele também pode melhorar com medicamentos e terapia, já que o Parkinson e a epilepsia não têm cura”.
Fonte : www.pe360graus.globo.com
Um comentário:
O Dr.Paulo Tadeu esteve no IV Congresso das Associações de Parkinson do Brasil em Recife-Pe, sua palestra a respeito dos avanços no tratamento Cirúrgico com DBS foi muito esclarecedor e teve forte repercussão aos congressistas presentes.
Postar um comentário