Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Os eurodeputados sugerem uma agenda comum de investigação para combater a doença de Alzheimer
Sexta-feira, 13 novembro, 2009 - O Parlamento Europeu aprovou uma resolução que apela para uma agenda comum da UE para combater as doenças neurodegenerativas, em especial de Alzheimer. Segundo os deputados, essa agenda deve incidir sobre a detecção precoce e a investigação de fatores de risco. Na Europa, mais de sete milhões de pessoas sofrem de Alzheimer ou outras doenças e é esperado que este número vá dobrar até 2020.

O Parlamento Europeu considera que as doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson sejam um dos mais sérios desafios que a Europa enfrenta no domínio da saúde mental e, conseqüentemente, a luta contra estas doenças deve objetivar um duplo desafio: a prestação de assistência diária para um número crescente de pacientes e mais recursos para diminuir esse número continuamente no futuro.

A resolução exorta todos os Estados-Membros a estabelecer uma agenda comum de investigação no campo das doenças neurodegenerativas e para melhorar os dados epidemiológicos sobre a doença de Alzheimer e outras formas de demência, especialmente nos estágios assintomáticos antes do evento de deficiência. (segue..., no original em espanhol) Fonte: Euroalert.

Nenhum comentário: