Instrumentos podem transmitir infecções virais como Hepatite B e Aids (HIV)
É um assunto de grande seriedade, e que não lhe damos a devida importância. A matéria toda é extensa mas vale apena ser lida.
O link com a matéria completa está abaixo, clique para ler o artigo.
[clique aqui para ler a matéria na íntegra]
Abraços, *TT.
O que muita gente não percebe é que fazer as unhas no salão de beleza pode trazer alguns problemas, caso alguns cuidados não sejam tomados.
Porém, o que muitas esquecem é que algumas doenças podem ser transmitidas no momento de se fazer as unhas, principalmente no salão de beleza, afinal acabam usando o mesmo alicate, lixa, palitos e recipiente para as mãos e os pés que podem transmitir diversas infecções bacterianas.
É indicado que o alicate seja esterilizado em autoclave, isto é, esterilização a vapor, com tempo médio de aproximadamente 30 minutos. Já os recipientes, de preferência, devem ser de plástico descartável, pois por meio deles pode-se contrair doenças fúngicas (as micoses). O ideal também é que a mesma lixa e o palito não sejam usados em vários clientes.
É muito comum na hora de se fazer as unhas as pessoas optarem por retirar as cutículas. Elas, no entanto, a princípio, não devem ser retiradas, pois são elas que fazem a proteção natural das unhas, impedindo a entrada de fungos e bactérias. Às vezes, uma simples tirada de cutícula pode desencadear o que os médicos chamam de paroniquia, um processo inflamatório (inchaço e vermelhidão), onde a pele do canto das unhas fica inchada e com pus.
O ideal, portanto, é só empurrá-las para dentro. As unhas das mãos e dos pés são feitas de uma proteína rígida chamada queratina e são uma forma modificada dos cabelos. Logo, as unhas também estão suscetíveis a problemas como manchas e micoses, além de estarem sujeitas a enfraquecer e encravar.
[clique aqui para ler a matéria na íntegra]
Dra. Mônica Carvalho: médica especialista em dermatologia e dermatologia infantil e Dermatoscopia (estudo detalhado das "pintas (nevos) do corpo pela UNIFESP Inúmeros cursos na área de dermatologia cosmética.
Para saber mais, acesse: www.clinicamonicacarvalho.com.br/
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário