Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fazer exercícios e tomar café pode ajudar a prevenir o câncer de próstata

Estudo mostra que a taxa de mortalidade foi 35% mais baixa entre os pacientes que faziam exercícios. Os homens com o hábito de beber café tinham 60% menos chance de desenvolver câncer de próstata.

Giuliana Morrone - Nova York

Vamos falar primeiro dos exercícios. O primeiro estudo foi com 2.600 pacientes com câncer de próstata. A taxa de mortalidade foi 60% mais baixa entre os pacientes que faziam exercícios físicos, como natação, corrida, tênis, pelo menos três vezes ou mais por semana, durante uma hora.

E entre os que faziam caminhadas todos os dias, a taxa de mortalidade caiu 23%, em relação aos pacientes que não faziam nada.

Parece óbvio, não? Mas a ciência está mostrando que quem se cuida, tem mais chances de enfrentar o câncer.

O cafezinho também tem suas qualidades na história. Os cientistas da Universidade de Harvard analisaram exames clínicos de 50 mil consumidores fiéis de café. Eles descobriram que os homens que tomavam café regularmente tinham um risco 60% menor de desenvolver câncer avançado de próstata do que os que não tomavam a bebida.

Agora vamos lembrar que esse estudo ainda é preliminar, mas é uma grande notícia para os homens e, principalmente, pra quem gosta de café.

Fonte : Jornal Hoje da Globo

Nenhum comentário: