Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pode-se prevenir Alzheimer?

Desenvolver doença de Alzheimer é uma condição assustadora para todos nos. Não é apenas a piora da memória mas a progressão de não se ser capaz de cuidar de si proprio ou não reconhecer as pessoas queridas que passaram boa parte da vida juntas.


Entretanto, boas noticias começam a surgir a respeito desse serio problema.Novos estudos comprovam que pode-se prevenir a demência de Alzheimer em muitos casos.


Dependendo da fase da vida, exercícios físicos regulares de quarenta e cinco minutos POR SEMANA podem reduzir drasticamente o risco da doença.


Isto pode se dar porque, com exercícios, estimula-se a circulação sanguinea nos vasos mais finos do cérebro, melhorando a nutrição das células.Alem disso, o treino mental com estímulos ao raciocínio também complementam essa condição passível de prevenção.


Não se pode esquecer que uma nutrição adequada é o complemento ideal para se atingir as medidas que podem resultar em melhores condições na prevenção dessa temível doença.Vitaminas do complexo B, vitaminas E e D, Gingko biloba e ômega-3 são ingredientes fundamentais nessa luta.


Alzheimer é um distúrbio cerebral progressivo que destrói a capacidade de aprendizado e de julgamento. Em estágios mais avançados, pode-se perder a capacidade de comunicação e normalmente não existe cura.


Fonte : site Dr.Sergio Vaismann

Nenhum comentário: