Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BOA TARDE!


A "Lei" do caminhão de lixo

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.

O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei: " - Por que você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!" Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo A "Lei" do Caminhão de Lixo".

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseja-lhes bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim...

Ame as pessoas que lhe tratam bem.

Ore pelas que não o fazem.

E tenha um dia abençoado, livre de lixo!

Lembrem-se da sabedoria da água:

Ela nunca discute com seus obstáculos, simplesmente os contorna.

Um comentário:

Baldoino disse...

Em Guarulhos muita chuva durante todo o dia, a temperatura esta caindo.

Somente agora foi possível estar aqui, durante o dia tive muitas tarefas a executar, ainda bem que tudo saiu na mais perfeita ordem.

Não foi possível estar na ABP conforme prometido, ao Samuel e amigos da associação mil perdões.